Seminário em Itumbiara vai debater combate ao Aedes e controle vetorial

Centenas de profissionais de saúde estarão reunidos em Itumbiara, entre os dias 22 e 24 de agosto, no 2ª Seminário de Enfrentamento ao Aedes aegypti e Controle Vetorial. O grande evento, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Itumbiara com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), objetiva capacitar e atualizar gestores e profissionais que atuam diretamente nas ações de combate ao Aedes e aos vetores de outras doenças, entre as quais leishmaniose, febre amarela e doença de Chagas.

O seminário é aberto à participação de agentes de endemias, agentes de saúde, gestores, médicos, enfermeiros e demais técnicos da área de Saúde. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 15 de julho a 15 de agosto, por meio do link www.itumbiara.go.gov.br/seminario. Estão sendo oferecidas 750 vagas. A bióloga Fernanda Alves de Camargo, da Secretaria Municipal de Saúde de Itumbiara, informa que espera que o evento supere a primeira edição, realizada no ano passado, quando foi registrada a presença de 2,2 mil pessoas nos três dias.

A SES-GO, por meio da Regional Sul, está dando suporte técnico e trabalhando na mobilização do evento. Na programação do 2º Seminário de Enfrentamento ao Aedes aegypti e Controle Vetorial consta a realização de palestras e oficinas ministradas por especialistas do Ministério da Saúde, Instituto Evandro Chagas, Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, Instituto Butantan e Secretaria Municipal da Saúde de Itumbiara. Entre os temas a serem abordados destacam-se o Cenário Brasileiro das Doenças Transmitidas pelo Aedes; Febre Amarela – Alerta de Saúde Pública e Vacina contra a Dengue.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo