Saúde realiza 3.694 atendimentos no Goiás Social em Santo Antônio do Descoberto
Ações do Governo de Goiás foram destinadas à população mais carente da região do Entorno do Distrito Federal

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) registrou 3.694 atendimentos durante mais uma edição do Goiás Social, desta vez em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. A ação do Governo de Goiás, realizada de segunda a quarta-feira (12 a 14/05), levou uma variedade de serviços gratuitos à comunidade.
No estande da SES-GO no evento foram oferecidos atendimentos que são muito procurados pela população carente, como consultas e exames médicos e odontológicos. Mais uma vez, o espaço foi um dos mais visitados pela população.
Segundo a coordenadora de Processos Administrativos e Apoio Focal da SES no Goiás Social, Tânia Gláucia Moreira dos Santos, os serviços mais demandados foram de oftalmologia, com 1.259 atendimentos. Os trabalhos contaram com a parceria do Centro de Referência em Oftalmologia da Universidade Federal de Goiás (Cerof/UFG).
A SES também registrou alta procura por doses de vacinas, entre elas Influenza, Covid -19 e outras doenças previstas no Calendário Nacional de Vacinação. Foram 469 doses administradas em crianças, adolescentes, gestantes, adultos e idosos. Outros serviços oferecidos foram: verificação de aferição arterial (161); glicemia (79); testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíves (1.392), entre outros.
Para Tânia Gláucia, a participação da SES-GO no Goiás Social superou as expectativas. “Esta foi a terceira vez do Goiás Social em Santo Antônio do Descoberto. É sempre gratificante participar das atividades, levando serviços essenciais ao cidadão”, afirmou.
Inclusão
O Goiás Social é um programa do Governo de Goiás criado em maio de 2021 para combater a vulnerabilidade social e promover a inclusão de famílias carentes. A estrutura abriga estandes de órgãos estaduais, concessionárias de serviços públicos e prefeitura. Por onde passa, a ação leva diversas ações nas áreas de saúde, assistência social, educação e emprego.
Texto: Karine Pinheiro / Comunicação Setorial SES-GO
Fotos: SES/GO


