Saúde estadual divulga resultado do julgamento das propostas técnicas de publicidade

Na segunda sessão para contratação, agências AMP, Bess e Klimt se destacam com as melhores propostas técnicas no processo conduzido pela Comissão Especial da secretaria

Representantes de agências reunidas com com Comissão Especial de Contratação da SES

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) deu mais um passo no processo de contratação de agências de publicidade. Em sessão realizada na quarta-feira (23/4), foram reveladas as propostas técnicas das empresas na Concorrência Presencial nº 1/2024. O julgamento foi conduzido pela Comissão Especial de Contratação da SES-GO, com a presença dos representantes das agências.

A reunião foi realizada pelo presidente da Comissão Especial de Contratação, Natal de Castro, com o apoio técnico de Danielle Maria Coelho Guimarães, Devani Rodrigues de Andrade, Fabiana Rodrigues Araújo e Valéria Veríssimo Pereira, que integram a comissão.

Após análise criteriosa, três agências se destacaram com as melhores pontuações técnicas, pela ordem, com os respectivos slogans das campanhas: 1) AMP – “O mais importante vem primeiro: você”; 2) Bees – “Sem camisinha não dá, sem camisinha não dou”; 3) Klimt – As preliminares começam com a prevenção: testagem, amor e proteção”.

Outras quatro empresas — Ziad Fares (ZF), Lebbe, Digital Comunicação e Cannes — foram desclassificadas, por não atenderem aos critérios estabelecidos no edital.

Durante a sessão, foram abertos os Invólucros nº 2 (propostas identificadas), que foram cotejados com os Invólucros nº 1 (propostas não identificadas), assegurando o sigilo e a imparcialidade na avaliação.

As planilhas de pontuação individual, justificativas e atas de julgamento serão disponibilizadas no site da SES-GO. Para garantir a imparcialidade do processo, a identidade dos membros da Subcomissão Técnica será mantida em sigilo.

Cadastro
Toda a documentação das licitantes, incluindo os conteúdos dos Invólucros nº 1, 2 e 3, estará disponível no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). As agências que ainda não dispõem de cadastro devem se registrar conforme as instruções disponíveis no portal do SEI Goiás. Após o cadastro, é necessário encaminhar o e-mail de acesso para gelic.saude@goias.gov.br.

O prazo para interposição de recursos começará somente após a publicação de aviso no site da SES-GO confirmando a liberação da documentação no SEI e o acesso simultâneo a todos os licitantes. As empresas Propeg Comunicação e BTS Comunicação já manifestaram interesse em recorrer.

O resultado da 2ª Sessão, com a classificação completa das agências, será publicado no Diário Oficial do Estado, no Sistema Sislog, na Plataforma Nacional de Contratações Públicas (PNCP) e no site oficial da SES-GO.

Para a conclusão de todo o processo licitatório, ainda faltam duas sessões a serem realizadas, seguindo o cronograma e normas do edital.

Segundo o presidente da Comissão Especial de Contratação, Natal de Castro, todo o processo foi pautado pela lisura e pelo rigor técnico: “Foi um processo técnico, transparente e rigoroso, como exige o interesse público. A publicidade em saúde precisa ser criativa, estratégica e responsável. A escolha das agências reflete esse compromisso.”

Norma Leite (texto) e Marco Monteiro (foto)/Comunicacão Setorial

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