Saúde de Goiás entrega repelentes aos municípios

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) entrega nessa quarta-feira (21/02) estoques de repelentes contra mosquitos para municípios goianos. A distribuição acontece Complexo de Almoxarifado da SES-GO (primeiro galpão ao lado esquerdo), das 9h às 11h.

A SES-GO adotou uma série de medidas em curto prazo com o objetivo de impedir o avanço da infestação do Aedes aegypti e dos casos das doenças transmitidas pelo mosquito em todo o Estado. Entre as ações a serem adotadas estão o fortalecimento da equipe responsável pela investigação das mortes suspeitas por dengue, a intensificação das visitas domiciliares em todo o território goiano com apoio das Secretarias Municipais de Saúde, a distribuição de repelentes para gestantes do Bolsa Família e o reforço do repasse aos municípios de medicamentos necessários ao tratamento da dengue.

Durante a entrega aos representantes dos municípios, a Superintendência de Vigilância em Saúde da SES-GO, por meio da coordenação-geral de ações estratégicas em dengue, alerta sobre a necessidade de mobilização de esforços para conter o avanço da doença. Os dados da SES-GO apontam que o número de casos confirmados de dengue diminuiu drasticamente nos últimos três anos. Em 2016, nas seis primeiras semanas do ano, foram confirmados 20.642 casos de dengue. Em 2017, no mesmo período, foram constados por meio de exames clínicos e laboratoriais 6.332 casos. Neste ano, a quantidade de casos confirmados foi de 3.987. Mas é necessária vigilância constante para impedir a propagação das doenças transmitidas pelo mosquito, principalmente, por causa da circulação do sorotipo 2 da dengue, contra o qual a maior parte da população não é imune.

Serviço

Data – 21 de fevereiro (quarta-feira)

Horário – 9h às 11h

Local – Complexo de Almoxarifado da SES-GO (primeiro galpão ao lado esquerdo).

Endereço – Rua 26, número 10, Jardim Santo Antônio, Goiânia-GO

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo