SAÚDE ABRE MATRÍCULA PARA CURSO DE ATENÇÃO À PESSOA IDOSA


No mês alusivo aos cuidados e direitos do idoso em todo o mundo, a Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS (SEST-SUS), por meio da Gerência da Escola de Saúde Pública, promove o curso de Qualificação em Atenção à Pessoa Idosa para profissionais das áreas de saúde e de assistência social de todo o Estado. As matrículas podem ser realizadas entre os dias 1º e 20 de outubro, na sede da Regional de Saúde correspondente ao município onde o servidor trabalha.

O curso visa promover a atualização dos profissionais que atuam direta ou indiretamente com a pessoa idosa. Cada uma das 18 Regionais de Saúde do Estado terá uma turma composta por até 35 alunos. As vagas são destinadas aos servidores do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Além de desenvolver ações com os idosos, os profissionais devem ter domínio de informática básica.

O curso terá carga horária de 100 horas, distribuídas em cinco módulos. Ele será semi-presencial, com 92 horas a distância e 8 horas presenciais. Destas 8 horas, 4 serão destinadas à abertura do curso e as 4 restantes a visitas técnicas às Unidades de Longa Permanência, Hospitais-Dia ou Centros de Convivência dos Idosos.


COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO:

1. O candidato deverá acessar o seguinte link para realizar sua inscrição:

https://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=22551

Ao final da inscrição, no formulário eletrônico, o candidato deverá imprimi-lo.

2. Depois de realizada a inscrição, o servidor acrescentará à ficha a documentação solicitada (ver documentação necessária abaixo) e entregar na Regional de Saúde de sua jurisdição. O técnico responsável por esta ação na Regional encaminhará os documentos à Secretaria Escolar da ESAP, até 25 de outubro.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA:

– Cópia da carteira de identidade (frente e verso);

– Cópia da certidão de nascimento ou casamento;

– Cópia do CPF;

– Cópia do título de eleitor (frente e verso);

– Cópia de comprovante de endereço com CEP;

– Cópia de comprovante de escolaridade (ensino fundamental, concluído ou cursando);

DECLARAÇÃO DE VÍNCULO;

TERMO DE COMPROMISSO;

LIBERAÇÃO DO GESTOR;

– Ficha de inscrição devidamente preenchida e impressa.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo