Resap será divulgada durante encontro de escolas de saúde pública


Durante o 1º Encontro de Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública de Goiás: Tecendo Redes, que será realizado nesta terça-feira (18 de outubro), será apresentada a revista Científica da Escola Estadual de Saúde Pública – Resap. Com periodicidade quadrimestral a Resap tem como proposta a publicação de artigos científicos nas áreas de saúde pública, saúde coletiva, gestão em saúde e educação em saúde preferencialmente em português, sendo aceitos também trabalhos em inglês e espanhol.

Além das edições ordinárias a revista também produz suplementos que podem ser editados para eventos específicos e trabalhos das residências e pós-graduação. A Resap recebeu pedidos da área de nutrição para publicação ainda neste ano. Todos os artigos são avaliados seguindo critérios técnicos e éticos pré-definidos. Caso não atendam às normas de consistência de dados, por exemplo, o pedido de divulgação pode ser negado.

As publicações são oficiais com certificação internacional e, segundo o editor-chefe Renato Alves Sandoval, está sendo solicitada a indicação da Resap como fonte de consulta pelo Programa de Stricto Sensu da Universidade Federal de Goiás através de um convênio do a Secretaria de Estado da Saúde para que possa ser avaliada nacionalmente. A revista já faz parte da indexação do google acadêmico. Através destas certificações é que buscamos o reconhecimento, comentou ele.

Para Renato Sandoval a revista é bem visualizada alcançando uma repercussão interessante. Mesmo com produção incipiente a revista está se qualificando cada vez mais atingindo o público de profissionais da área da saúde de Goiás como um veículo de divulgação científica acessível, finalizou.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo