Representantes do Cremic conhecem instalações e serviços do HGG

Diretoras do Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar e do hospital conhecem serviços oferecidos pelo hospital e do Cead, em busca de futura parceria entre duas unidades de saúde do Governo de Goiás

A diretora-geral do Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar (Cremic), Gabriela Pato; e a diretora técnica, Wylzeneth Siqueira Cândido, conheceram as instalações do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) e do Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (Cead) no dia 24 de novembro. Na ocasião, elas conheceram diversos serviços oferecidos pela unidade, em busca de oportunidades para futuras parcerias entre o Cremic e o HGG voltadas para o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A diretora de Enfermagem do HGG, Natálie Alves, explica que a busca de novas práticas assistenciais tem o objetivo de melhorar o atendimento aos pacientes da unidade de saúde. “Com certeza, essa parceria com o Cremic vai agregar muito valor nos planos terapêuticos desenvolvidos no HGG. Foi um momento muito importante para que as diretoras conhecessem a estrutura física do hospital e os serviços assistenciais prestados.”

Natálie também destaca que o encontro foi uma oportunidade para troca de conhecimentos. “Em conversa com o time do Cremic, conseguimos identificar práticas terapêuticas desenvolvidas por eles que trarão benefícios para nossos usuários, englobando, principalmente, os pacientes dos cuidados paliativos e de outros programas, como o projeto transexualizador”, destacou.

Segundo Wylzeneth Siqueira Cândido, é necessária uma primeira definição de quais práticas o HGG terá interesse que o Cremic compartilhe dentro do hospital. “Acreditamos que essa parceria tem grande potencial para ser efetivada. Imaginamos que os nossos profissionais venham ao HGG uma ou duas vezes por semana, de acordo com as terapias definidas para atuação. De início, já pensamos em começar o trabalho com os pacientes dos cuidados paliativos e do Cead”, adianta.

“O HGG tem uma estrutura incrível, a qualidade que o usuário do SUS realmente merece. Estou impactada. Fiquei muito feliz e quero muito fazer parte dessa parceria, para que a gente possa oferecer um serviço de qualidade aos nossos pacientes, aos nossos usuários e obter uma melhoria na qualidade de vida e na resolução dos problemas de saúde da população”, comentou.

Gabriela Pato disse que ficou impressionada com a estrutura e atendimentos ofertados no hospital. “Acredito que temos muito para agregar com o HGG. Nossas práticas integrativas, a qualidade dos nossos recursos humanos vão somar e valorizar muito o trabalho das duas instituições. Espero que nossa parceria se concretize o mais rápido possível.”Créditos texto: Suzana Meira

Suzana Meira (texto e foto)/Idtech

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo