Regionais de Saúde discutem ações com nova gestão da SES-GO

Encontro realizado no Conselho Estadual de Saúde reuniu coordenadores das regionais e abordou questões técnicas e administrativas das superintendências da Secretaria

Nesta quarta-feira, 27, foi realizada reunião do Colegiado das Regionais (Core) para orientações e diretrizes da nova gestão da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). O encontro, realizado no auditório do Conselho Estadual de Saúde com coordenadores das regionais, também apresentou questões técnicas e administrativas das superintendências da SES-GO.

Segundo o gerente das Regionais de Saúde e Núcleo de Apoio ao Controle de Endemias, Armando Zafalão, a reunião é importante porque os gestores estão buscando instruções para atuarem sob a perspectiva da atual gestão da SES-GO. O secretário Ismael Alexandrino já sinalizou que um dos focos da gestão é a regionalização da Saúde, com a descentralização da oferta de serviços. Com isso, o papel das regionais é estratégico para fomentar o desenvolvimento da Saúde nas regionais.

Técnicos das superintendências apresentaram temas como o fluxo de informação do Programa de Atendimento ao Tabagismo, atualização do cadastro de hipertensos e diabéticos, implantação da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa, Rede de Atenção às Pessoas em Situação de Violência e ainda fizeram proposta de cronograma de treinamento e orientações nas sedes das regionais de Saúde sobre planejamento do SUS.

Thiago Lagares (texto) e Sabba Nogueira (fotos), da Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo