Projetos inscritos no Programa Embaixadores da Cidadania com tema Saúde Pública são avaliados por comissão
Iniciativas foram avaliadas por comissão especializada com foco em impacto social e inovação no combate aos desafios da saúde pública
A comissão avaliadora do Programa Embaixadores da Cidadania, formada por técnicos da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), reuniu-se nessa quinta-feira, 21/11, para avaliação final dos projetos inscritos no Programa Embaixadores da Cidadania, que neste ano abordou temas relacionados à saúde pública. A comissão responsável, composta por especialistas analisou cuidadosamente os trabalhos submetidos, selecionando os dez melhores projetos que serão divulgados oficialmente no dia 11 de dezembro.
“Recebemos propostas inovadoras que têm potencial para transformar a saúde pública em diversas comunidades. Avaliamos minuciosamente cada detalhe, desde a concepção da ideia até a execução e apresentação final”, destacou a gerente de governo aberto, Lívia Soares.
O programa incentiva a educação cívica e estimula a sociedade civil a desenvolver iniciativas que tragam soluções para os desafios enfrentados pela saúde pública, promovendo conscientização, prevenção e inovação. Além do reconhecimento, os projetos premiados servirão como modelo para outras iniciativas na área, fortalecendo a cidadania e o engajamento em prol da saúde coletiva.
Além de Lívia Soares, fizeram parte da Comissão Avaliadora a médica Cristina Laval, da Superintendência de Vigilância em Saúde (SUVISA); a gerente de Vigilância Epidemiológica de Doenças e Agravos não Transmissíveis e Promoção à Saúde, Magna Maria de Carvalho; a gerente da Secretaria-geral Paloma Cassia Peixoto Neves; e a gerente de Auditoria Governamental, Suellen Dantas.
Mentoria
Antes da etapa de avaliação, os participantes selecionados receberam uma mentoria exclusiva conduzida por Camila Fleury, que acompanhou de perto o desenvolvimento dos projetos. Durante a mentoria, Camila orientou os participantes sobre como atender aos critérios do programa, ajudando na estruturação do projeto final e na produção do vídeo. “Foi uma experiência enriquecedora, tanto para mim quanto para os participantes. Acompanhei cada um deles, tirando dúvidas e auxiliando na execução de suas ideias”, destacou a mentora.
Foto: divulgação/ Texto: Patrícia Almeida