Processo seletivo do Credeq chega ao fim

O resultado final será divulgado na primeira semana de março

 

O Centro de Referência e Excelência em Dependência Química Professor Jamil Issy (Credeq), em Aparecida de Goiânia, encerrou processo seletivo para contratar 196 profissionais para 27 funções, com salários entre R$ 950 e R$ 8.390,00. Todos os convocados serão contratados pela Associação Comunidade Luz da Vida em regime celetista, conforme as necessidades da unidade, considerando a validade de seis meses do processo.

O resultado final deverá ser proclamado na primeira semana de março. A contratação obedecerá a ordem de classificação. A Luz da Vida, que atua há 19 anos com dependência química, é a responsável pela administração do Credeq – Prof. Jamil Issy. O certame, iniciado em 10 de janeiro, foi dividido em quatro etapas (candidatura, análise curricular, prova e entrevista por competência).

O Credeq – Prof. Jamil Issy é um hospital psiquiátrico, com um protocolo terapêutico de 90 dias, onde são tratados casos severos de dependência química. A internação é a primeira fase do tratamento. A outra, que deverá ser contínua e por no mínimo um ano, acontece em âmbito ambulatorial, com apoio do corpo clínico – psiquiatria, psicologia, enfermagem, terapia ocupacional e assistência social.

Vale ressaltar que a dependência química é resultante de transtorno mental, como qualquer outro problema psiquiátrico ou neurológico. De acordo com o diretor técnico da unidade de saúde, psiquiatra Tiago Oliveira, a dependência é uma enfermidade crônica, progressiva e fatal. Sem cura, a doença precisa ser monitorada e o paciente assistido.

Fonte: Credeq

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo