Preceptora do Crer assina capítulo em livro sobre fisioterapia no Transtorno do Espectro Autista

Conteúdo na obra descreve sobre o desenvolvimento motor típico no primeiro ano de vida e reforça a importância do diagnóstico precoce e da prática profissional baseada em evidências

Ana Luiza Greco mostra obra que inclui capítulo produzido por ela e colegas do Crer e da UEG

A preceptora de Fisioterapia do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), Ana Luiza Righetto Greco, é uma das autoras de um capítulo do livro Fisioterapia no Transtorno do Espectro Autista. O conteúdo aborda o desenvolvimento motor típico no primeiro ano de vida e reforça a importância do diagnóstico precoce e da prática profissional baseada em evidências.

O capítulo foi escrito em parceria com a professora Cibelle Kayenne Martins Roberto Formiga, da Universidade Estadual de Goiás (UEG), e com Natália Guimarães Melo, fisioterapeuta, e egressa da residência multiprofissional do Crer.

Segundo Ana Luiza, o crescimento no número de diagnósticos de TEA torna cada vez mais necessária a produção de materiais educativos que fortaleçam a prática clínica e contribuam para a qualificação do cuidado. A proposta é apoiar profissionais da saúde e fortalecer as orientações destinadas a pais e cuidadores, favorecendo intervenções mais precoces e efetivas.

A obra foi lançada durante o 8º Congresso Brasileiro de Fisioterapia Neurofuncional (Cobrafin), realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A publicação reforça o compromisso do Crer com a educação em saúde, a produção científica e a qualificação contínua do cuidado oferecido à população.

Juliana Saran (texto) e Sofia Santiago (foto)/Crer

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo