Policlínica Estadual de Posse recebe visita técnica para fortalecer rede de transplante renal

Presença das quipes da Spais e Sureg, superintendências da SES-GO, tem o objetivo de aperfeiçoar fluxo de encaminhamento dos pacientes em hemodiálise

Colaboradores da Policlínica Estadual da Região Nordeste e da Spais e Sureg/SES-GO

A Policlínica Estadual da Região Nordeste – Posse recebeu a visita técnica das Superintendências de Políticas e Atenção Integral à Saúde (Spais) e de Regulação, Controle e Avaliação (Sureg), da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). O objetivo principal foi fortalecer a rede de transplantes renais no Estado e aprimorar o fluxo de encaminhamento de pacientes em hemodiálise para a avaliação pré-transplante.

A unidade do Governo de Goiás em Posse oferece o serviço de hemodiálise há mais de 3 anos, atendendo, atualmente, 57 pacientes de 14 cidades da região Nordeste e Entorno do Estado. Durante a visita, foi realizada uma palestra conduzida pelo enfermeiro Ricardo Ribamar, coordenador de credenciamento e monitoramento da Central Estadual de Transplantes, com a presença de colaboradores de diferentes setores da policlínica.

O tema abordado foi a integração do acesso dos pacientes à rede de transplantes, destacando a importância de uma colaboração eficiente entre os profissionais de saúde para acelerar o processo de inclusão dos pacientes hemodialíticos na lista de espera para transplante renal.

Segundo a coordenadora da Policlínica Estadual de Posse, Kamylla Divina, parcerias como essa são fundamentais para o aprimoramento contínuo dos serviços prestados, garantindo que os pacientes tenham acesso ágil e igualitário à avaliação pré-transplante. “Esse tipo de iniciativa é essencial para fortalecer a rede de saúde e melhorar o bem-estar dos pacientes atendidos na unidade”, reforça.

Yasmin Bernardes (texto e imagem)/Imed

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo