Policlínica de Goiás instrui sobre prevenção ao assédio, compliance e proteção de dados

Qualificação dos colaboradores da unidade de saúde do Governo de Goiás no município da região do Rio Vermelho visa fomentar cultura institucional de respeito e segurança

Colaboradores na qualificação da Policlínica Estadual Região Rio Vermelho, na cidade de Goiás

A Policlínica Estadual Brasil Bruno de Basto de Neto Região Rio Vermelho, na cidade de Goiás, administrada pelo Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), realizou um treinamento abrangente para todos os seus colaboradores.

O evento teve como foco política de prevenção e combate ao assédio, compliance e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), visando equipar os funcionários com as ferramentas necessárias para prevenir esses problemas e fomentar uma cultura institucional de respeito e segurança.

O treinamento contou com a presença da coordenadora do jurídico do HMTJ e responsável pela administração do compliance, Carla Santos. Dra. Carla ministrou uma palestra abrangente sobre conceitos e causas estruturadas, a atuação da ouvidoria e dos canais de denúncia, o que caracteriza assédio e como identificá-lo, além de destacar a importância do compliance e os fundamentos da LGPD.

Em parceria com a diretoria-geral da Policlínica, Débora Cordeiro, foi realizado um momento de diálogo com todos os colaboradores, proporcionando um espaço para esclarecer dúvidas. Em resumo, a capacitação atingiu seu objetivo ao incentivar um ambiente acolhedor não apenas para os pacientes, mas também para todos os colaboradores, fortalecendo os laços entre eles.

“A unidade reafirma seu compromisso com a política de prevenção e combate ao assédio, visando proporcionar um ambiente seguro para os profissionais, estabelecendo políticas claras e promovendo a conscientização”, reforçou Débora Cordeiro.

Hélmiton Prateado (texto e foto)/HMTJ

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo