Palestra no Credeq reforça combate ao ‘Aedes’

Especialista em saúde pública abordará o tema Dengue – cuidados com ambientes para profissionais da unidade da SES-GO

O período chuvoso está chegando ao final e, em boa parte de Goiás, o clima, aos poucos, vai se transformando em seco e frio. Apesar de o cenário ajudar a diminuir a proliferação do Aedes aegypti, a Gerência de Enfermagem do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (Credeq – Prof. Jamil Issy), continua em alerta no combate ao mosquito da dengue.

Nesse contexto, a Comissão de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (CGRSS) da unidade da Secretária de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) promove uma palestra nesta sexta-feira, 3, entre 9h30 e 10h30, na área de convivência do Núcleo Masculino 1.

A preleção será realizada pela especialista em Saúde Pública Lucina Ferreira Gomes, que abordará o tema “Dengue – cuidados com ambientes”. A palestra será franqueada a todos os profissionais que trabalham na única unidade de saúde pública em Goiás e atua na reabilitação de casos graves da dependência química, bem como aos pacientes.

Durante o outono e o inverno, o surto de dengue não é comum. Entretanto, a doença é uma ameaça o ano inteiro e uma trégua ao Aedes pode significar uma epidemia quando as temperaturas voltarem a subir. Associar a dengue ao verão é um equívoco. O frio diminui, sim, a proliferação, mas esse período tem que ser visto como uma oportunidade de estar à frente na guerra contra o mosquito.

Carla Monteiro, da Associação Luz da Vida

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo