Pacientes retiram balões intragástricos neste sábado
O Hospital Alberto Rassi (HGG) realiza neste sábado, dia 23 de janeiro, a retirada de balões intragástricos em nove pacientes do Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO). A estratégia auxiliar no tratamento de combate à obesidade foi iniciada em junho pelos pacientes, quando foi feita a colocação dos balões. Os procedimentos terão início às 7 horas da manhã, com previsão de duração de uma hora para cada paciente.
O tempo de tratamento com o balão foi de sete meses e a média da redução do peso corporal e IMC dos pacientes ficou entre 3 quilos, a menor redução, e de 57 quilos a maior. O vaqueiro Ednaldo Ferreira de Faria foi quem mais conseguiu eliminar o peso extra.
Quando entrou no PCCO, o paciente pesava 335 kg, e conseguiu reduzir quase 60 kg. Ele conta que durante o tratamento com o balão sentiu menos fome, e que isso ajudou muito no controle da dieta. “Agora é partir para o próximo passo do meu tratamento. Estou muito feliz por conseguir alcançar o resultado esperado pelos médicos”, disse.
A retirada dos balões contempla, ainda, a terceira edição do mês de janeiro da Ação Concentrada de cirurgias eletivas do hospital, cuja especialidade de gastroenterologia comandará o Centro Cirúrgico.
Face:
Balão intragástrico: O Hospital Alberto Rassi (HGG) realiza neste sábado, dia 23 de janeiro, a retirada de balões intragástricos em nove pacientes do Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO). A estratégia auxiliar no tratamento de combate à obesidade foi iniciada em junho pelos pacientes, quando foi feita a colocação dos balões. Os procedimentos terão início às 7 horas da manhã, com previsão de duração de uma hora para cada paciente.
O tempo de tratamento com o balão foi de sete meses, e a média da redução do peso corporal e IMC dos pacientes ficou entre 3 quilos, a menor redução, e de 57 quilos a maior. O vaqueiro Ednaldo Ferreira de Faria foi quem mais conseguiu eliminar o peso extra.