Paciente em processo de reabilitação no Ceap-Sol participa de pedal inclusivo
Atividade da unidade do Governo de Goiás, realizada no domingo, no Parque Areião, promove superação, inclusão e bem-estar fora do ambiente hospitalar, em percurso de 20 quilômetros

Em um momento de superação e inclusão, Roberto Lopes, paciente em processo de reabilitação no Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol) participou de um pedal inclusivo no domingo (25/05), com saída do Parque Areião, em Goiânia, e um percurso de cerca de 20 quilômetros.
A atividade, que alia lazer e reabilitação, proporcionou ao paciente a chance de vivenciar uma experiência ao ar livre, rompendo com a rotina hospitalar e estimulando aspectos sociais, motores e cognitivos essenciais para sua recuperação.
“Hoje tivemos uma verdadeira experiência de funcionalidade. O pedal é sobre inclusão, dar voz e espaço às possibilidades”, destacou Tainá Rakan A. Póvoa, terapeuta ocupacional responsável pela iniciativa. Robson Lopes celebrou a conquista: “Foi uma experiência muito boa. Me diverti bastante, foi diferente e me fez muito bem.”
A ação reforça a missão da unidade do Governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) referência em atenção prolongada: oferecer cuidados integrados e humanizados, cuidar do ser humano de forma integral, valorizando sua autonomia, desejos e potencial de superação. Para o Ceap-Sol, cada pedalada simboliza um avanço no processo de reabilitação e qualidade de vida.
Cejane Pupulin (texto) e Ester Silva (foto)/ISG


