Paciente com mais tempo de internação no Hugol recebe alta

Ao passar pelos corredores, em alta hospitalar, rumo à saída do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), Lucas Callif, 9 anos, foi abraçado por vários amigos (colaboradores e pacientes), relações cultivadas durante os 123 dias em que ficou internado na unidade. Drielly de Barros, mãe do pequeno paciente, conta que “a sensação no momento é como se eu tivesse acabado de dar à luz e estou levando meu filho pra casa. Ele nasceu de novo”.

Lucas teve mais de 80% da área corpórea queimada, vítima de uma explosão de botijão de gás. Devido à gravidade do caso, metade do tempo de internação da criança deu-se na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica. De acordo com o Dr. Marcelo Ramos Noronha, pediatra da UTI do Hugol que acompanhou o tratamento, “o que chamava atenção no Lucas era sua determinação. Uma criança seguindo as orientações assistenciais, tentando se superar, cumprindo o plano terapêutico, sempre determinado”.

A supervisora de enfermagem da internação pediátrica, Lílian Alves, explica que o paciente passou por diversos procedimentos, dentre eles cirurgias plásticas reparadoras, reabilitações com profissionais da equipe multiprofissional e vários curativos da enfermagem. A pediatra que acompanhou a alta de Lucas, Dra. Daniela Cassalho, conta que “quando ele entrou na fase de recuperação, foi melhorando um dia após o outro. E ele se superava a cada dia. O melhor foi a força de vontade que ele tinha de se recuperar. É uma satisfação muito grande dar alta para ele, andando, comendo, sem sequelas neurológicas”.

Lucas Callif ficou marcado para todos os colaboradores da unidade, pois além de ser atualmente o paciente que permaneceu internado por mais tempo na unidade, durante o culto ecumênico de Natal realizado pelo hospital pediu para cantar uma música, emocionando os presentes em sua demonstração de gratidão a Deus por sua recuperação.

Fonte: Hugol

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo