Ouvidoria do Hemu lança projeto “Café com Elogios” para colaboradores

Evento realizado no auditório da unidade, destacou o trabalho de 74 colaboradores mais elogiados por pacientes e acompanhantes

Colaboradores do Hemu recebem carta elogio e posam com diretores do hospital

Manter equipes motivadas e engajadas. É com esse objetivo que o Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu) está lançando o projeto “Café com Elogios”, evento que tem como principal objetivo reconhecer as boas práticas dos funcionários citados nos feedbacks dos usuários da unidade hospitalar.

A primeira edição, organizada pela Ouvidoria, com colaboração da Diretoria Geral e da Gerência de Qualidade, foi realizada no final de novembro, no auditório do Hemu. Cerca de 74 colaboradores tiveram seus esforços e contribuições reconhecidos, individualmente, fortalecendo a união de uma equipe dedicada e comprometida com a saúde e o bem-estar dos pacientes e acompanhantes.

Ao passar pelo Hemu, o usuário tem a disposição uma pesquisa para avaliar a sua experiência no hospital. Paciente ou acompanhante podem registrar críticas, sugestões ou elogios, e mencionar, nominalmente, um ou mais colaboradores. Os feedbacks também são recebidos de forma presencial, entre outros meios de comunicação.

Após a Ouvidoria apurar os nomes dos colaboradores que foram elogiados, os homenageados são convidados para o evento, que conta, também, com a participação dos diretores da unidade. A ouvidora Letticya Oliveira e a gerente de Qualidade Michele Silveira, revelaram o nome de cada colaborador, que era chamado à frente, para receber das mãos da diretora Geral Laryssa Santa Cruz e do diretor-técnico, Renan Miller, a sua carta de elogios.

A residente em Obstetrícia, Rafaella Dias, ficou muito feliz ao ser homenageada. “Fui pega de surpresa e estou muito feliz. Isso com certeza me incentiva a querer melhorar a cada dia. Não tem reconhecimento melhor do que ver o nosso trabalho sendo valorizado, muito obrigada!”, enfatizou. A diretora-geral do Hemu, Laryssa Santa Cruz, destacou a sua alegria em participar do evento. “Esse projeto é para trazer amor, carinho e dedicação para os nossos pacientes. É muito importante que entendamos a grandeza desse momento. Aproveito para agradecer os colaboradores pela dedicação diária em tudo o que é feito aqui. Quando fazemos algo com amor e empenho é esse o resultado”, destacou.

O diretor técnico do Hemu, Renan Miller, emocionou a todos com uma lição importante que aprendeu com seu pai. “Meu pai sempre dizia essas palavras que eu carrego para a minha vida e quero compartilhar aqui com vocês nesse momento tão especial. “Procure sempre fazer as pessoas melhores do que antes de encontrar você”, é com esse sentimento que agradeço a cada um”, declarou.

A ouvidora, Letticya Oliveira agradeceu a colaboração de todos para que o projeto “Café com Elogios” se tornasse real. “É um privilégio estar com vocês hoje. O cheirinho de um café coado ao chegar no hospital já deixa o coração quentinho, pois nos faz sentir acolhidos. Esse projeto que está iniciando não seria possível sem a colaboração de cada um de vocês, muito obrigada”, afirmou.

O evento foi encerrado com a apresentação musical de voz e violão do cantor, Caio Costa. Ele que vem de uma família de grandes músicos mineiros nascido em Ituiutaba. Além disso, traz consigo a grande experiência de ter sido músico do SPC – Só Pra Contrariar, uma banda de samba pagode que tem como líder Alexandre Pires, que nunca escondeu sua admiração por Caio Costa. Após a apresentação artística os homenageados saborearam um delicioso café da manhã preparado especialmente para esse encontro.

Balanço 2024
Este ano, a Ouvidoria registrou, de janeiro a outubro, 259 elogios e 30 reclamações. Esse resultado reflete que a unidade está no caminho certo, investindo na qualidade dos atendimentos e no capital humano, com capacitações realizadas periodicamente.

Marilane Correntino (texto e foto) / IGH

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo