O que abre e fecha no feriado de Carnaval 

Hospitais do Estado atendem em regime de plantão 

Os hospitais da Rede de Urgências e Emergências da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás – HUGO, HUGOL, HURSO, HUAPA, HMI, HEMNSL, HUANA e HUTRIN funcionarão em regime de plantão para atender os casos de emergência durante o período de carnaval. O setor administrativo das unidades estará fechado e retomará o funcionamento na quarta feira, 6.

O HURSO, em Santa Helena, o HUGOL e o HDT realizam ainda ações externas na busca por conscientizar sobre Infecção Sexualmente Transmissíveis (IST), abuso de álcool e drogas e acidentes de trânsito. Serão entregues preservativos e material impresso em alusão a esses temas.

As unidades que realizam atendimento eletivo, como o HGG, o HEELJ, em Pirenópolis, o HEJA, de Jaraguá, o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER) funcionarão em regime de plantão para atender os pacientes internados.

O Hemocentro Estadual Dr. Nion Albernaz não funcionará nos dias do carnaval (2 a 5 de março), retornando as atividades na quarta-feira de cinzas, 6/3, das 14h às 18h. O Banco de Sangue do HUGOL fará captações neste sábado, dia 2, e retornando o funcionamento no dia 6, quarta-feira, aberto das 12h às 18h30.

A Central Estadual de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos de Goiás funcionará em regime de plantão para atender os casos de urgências de transplantes de órgãos. A Central mantém um telefone de plantão, o (62) 3201-6722, para os profissionais de saúde acionarem a equipe de captação e viabilizarem a doação de órgãos.

O Centro de Informação Toxicológica, mesmo durante o feriado, permanece em plantão 24 horas. O Disque Intoxicação 0800 646 4350 repassa para profissionais de saúde e público em geral orientações sobre intoxicações, envenenamentos e acidentes com animais peçonhentos.

A Central Estadual de Medicamentos Juarez Barbosa (Cemac) não funcionará no período de carnaval, retornando o atendimento normal na quarta feira, 6. O CREDEQ Jamil Issy não terá funcionamento administrativo e ambulatorial. O atendimento aos pacientes internados acontecerá em regime de plantão. A unidade retorna o funcionamento normal na quarta feira (6).

O Hospital de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS) funcionará normalmente no atendimento aos pacientes que moram no HDS. O ambulatório de curativos para feridas crônicas estará aberto ao longo desses dias. Serão suspensos apenas os agendamentos eletivos, que voltam a ser realizados a partir das 13h, da quarta feira, 6.

Thiago Lagares, da Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo