O Conselho Estadual de Saúde Goiás visita as novas instalações do PSP e da UTI Pediátrica do HMI na sua inauguração


O governador Marconi Perillo inaugurou na manhã desta terça-feira (26/01) a ampliação e a reforma do Hospital Materno Infantil (HMI). Com investimento de mais de R$ 3 milhões, foram entregues hoje as novas instalações do novo Pronto Socorro de Pediatria (PSP) e da nova UTI Pediátrica. Os recursos foram investidos em reforma geral e aquisição de mobiliário hospitalar.

Nós estamos avançando a cada dia na melhoria da qualidade dos serviços de saúde que sãos prestados aos usuários. A Secretaria Estadual de Saúde realiza uma das melhores atuações no Brasil em termos de atendimento hospitalar estadual e na qualidade e humanização dos serviços. Desde que contratamos as Organizações Sociais (OSs), a melhoria do nosso atendimento é reconhecida por todos”, disse o governador em entrevista.

Os atendimentos de média e alta complexidade em Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia prestados pelo HMI contarão com uma estrutura física otimizada e moderna no PSP (leitos de observação, conforto médico, sala de reanimação, apoio administrativo e consultórios) e com uma ambiência humanizada a partir da adequação do espaço para acompanhantes e pacientes na UTI Pediátrica. Nessas áreas houve pintura geral, instalação de aparelhos de ar condicionado, troca da rede elétrica e hidráulica, do piso, de portas e janelas, entre outros serviços.

Diretora do HMI, Rita Leal agradeceu o governador “por sempre se preocupar com a unidade”. “Sou eternamente grata, governador. Meu coração está em festa.” Para Rita Leal, as mudanças infraestruturais representam mais conforto aos pacientes, familiares e profissionais.

O Presidente do Conselho Estadual de Saúde Venerando Lemes, ressaltou a importância das novas instalações do PSP e da UTI Pediátrica do Hospital Materno Infantil. “O Hospital Materno tem uma característica diferente e o importante é que a população, tem leitos humanizados, tendo uma assistência de como os goianos precisão”.


Fotografia/Texto: Fabrício Castro

 

Comunicação Setorial

 

Conselho Estadual de Saúde



Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo