Nova lei do wi-fi: HGG já disponibiliza rede desde 2015

Apesar da Lei Municipal 10.055 que obriga instituições a fornecerem internet sem fio entrar em vigor em Goiânia desde o dia 31 de julho, o Hospital Alberto Rassi – HGG já oferece a rede wi-fi desde 2015.

Hospital Alberto Rassi é um dos primeiros a oferecer gratuitamente internet sem fio. São mais de 10 mil acessos mensalmente

Apesar da Lei Municipal 10.055 que obriga instituições a fornecerem internet sem fio entrar em vigor em Goiânia desde o dia 31 de julho, o Hospital Alberto Rassi – HGG já oferece a rede wi-fi desde 2015. A comodidade é oferecida em todas as áreas unidade, incluindo a ala de internação e Ambulatório. São mais de 10 mil acessos mensalmente, por parte dos visitantes, pacientes, acompanhantes e colaboradores.

A lei do wi-fi obriga algumas instituições públicas e privadas a oferecerem internet sem custo para seus usuários e clientes. No HGG, a rede é gratuita. Basta inserir a senha e concordar com os termos de uso. Não há necessidade de cadastros, facilitando ao máximo a sua utilização pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com Adonai Andrade, assessor de tecnologia da Organização Social responsável pela gestão da unidade ( Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech), os benefícios do wi-fi no hospital são vários: pacientes podem se comunicar com seus familiares enquanto estão internados; usuários que aguardam por uma consulta se distraem com informações da web e ainda oportuniza o acesso ao site do Hospital com informações cruciais sobre atendimento.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo