Maternidade do Estado recebe doação de enxoval

As mães carentes da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) receberam na tarde desta terça-feira (12 de janeiro) a doação de enxovais e carrinhos de bebê de um grupo de senhoras participantes do Projeto Acalanto, por meio do Serviço Social da unidade.

Filómeno Rodrigues, pai do pequeno Estevão, que nasceu ontem na maternidade, foi um dos felizardos e se emocionou ao receber o presente. “Estou aqui representando minha esposa que teve nosso filho há pouco e não pôde comparecer. Quero agradecer muito a senhora pelo enxoval que será muito útil”, disse à idealizadora do projeto, Ivete Maioli.

A coordenadora do Serviço Social, Lourdes Maria, também ficou muito grata pela iniciativa. “Esse tipo de ação prova que o ser humano se doa para os que precisam. Fico comovida e agradecida ao presenciar esse tipo de atitude”, afirmou.

Ação – O Projeto Acalanto existe há mais de quinze anos e foi idealizado pela aposentada Ivete Maioli. Ela é responsável pela confecção dos enxovais e conta com o apoio da filha Nilsea Maioli e de amigos para a manutenção do projeto. “Nós começamos a doar para poucas pessoas e depois o projeto cresceu e decidimos escolher os hospitais. Na MNSL realizamos o trabalho desde o primeiro ano. É um trabalho que nos emociona e nos deixa felizes”, declarou Nilsea Maioli.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo