Lesão por pressão é tema de treinamento do Hugol

O Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) promoveu mais um ciclo de treinamentos dos protocolos para a Segurança do Paciente, desta vez sobre a prevenção de lesão por pressão – LPP, ministrado pelo Núcleo de Segurança do Paciente – NUSP nos dias 13, 14 e 15 de março.

De acordo com a enfermeira e presidente do NUSP, Ana Teresinha Soares dos Santos, “a lesão por pressão é um dano localizado na pele e/ou tecidos moles e pode se apresentar em pele íntegra ou como úlcera aberta, sendo resultado da pressão intensa e/ou prolongada”.

Segundo Ana Teresinha, o aparecimento da lesão é mais comum em pacientes com longa permanência, além de poder ser ocasionada por problemas nutricionais, perfusão, comorbidades ou pela própria condição clínica do assistido. “A maioria dos casos de LPP pode ser evitada por meio da identificação dos pacientes em risco e da implantação de estratégias da prevenção confiáveis para todos os pacientes identificados como de risco”, explica a enfermeira.

Fonte: Hugol

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo