Itaberaí recebe 2º ciclo da ação Goiás contra o Aedes

A cidade de Itaberaí, distante 92 km de Goiânia, recebe mais uma vez o trabalho da força-tarefa Goiás contra o Aedes, que tem por objetivo erradicar o mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya do território goiano. Nesta etapa serão visitados mais de 17 mil imóveis do município e a concentração acontecerá na segunda-feira (15/02), a partir das 7h30, no Núcleo de Arte e Cultura e Cidadania Vida (Rua 7, Quadra 34, Setor Neco de Faria).

A ação contará com profissionais da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) e da prefeitura de Itaberaí, homens do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, agentes de combate às endemias, agentes de saúde e voluntários. Na missão realizada em janeiro no município foram trabalhados 13.591 imóveis, onde foram encontrados 295 imóveis com focos, sendo que 1.825 casas estavam fechadas.

Para o comandante da operação em Itaberaí, o tenente Bombeiro Militar Sérgio de Oliveira Júnior, a população tem se conscientizado da necessidade de aprender a cuidar da residência para ficar livre dos focos do Aedes aegypti. “Muitos já entenderam que sem remover a água parada de casa não há saúde. A comunidade tem se mostrado motivada a trabalhar contra o Aedes”, disse.

Segundo o último Boletim da Dengue divulgado pela (SES-GO), nas cinco primeiras semanas de 2016, houve queda de 47,1% no número de casos de dengue na cidade de Itaberaí, com relação ao mesmo período de 2015.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo