Hutrin lança programa anual de treinamento para colaboradores

Com foco na humanização, programa prevê encontros mensais para qualificação dos profissionais que atendem emergências, ambulatório e cirurgias

O Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) lança na próxima segunda-feira, 27, o programa Jeito Imed de Atender, com foco na capacitação dos colaboradores da unidade, que integra a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). A cerimônia oficial, no auditório do hospital, será conduzida pelo diretor do Hutrin, Getro de Oliveira Pádua, com a presença dos gestores do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), organização social (OS) que administra o hospital, e representantes da SES-GO.

O programa Jeito Imed de Atender marca nova fase da gestão do Hutrin, com a qualificação dos colaboradores. O programa integra a filosofia do Imed, que tem um jeito próprio de atender, baseado na valorização das relações pessoais. Assim, com foco nas pessoas, o Imed conseguiu melhorar o atendimento de média e baixa complexidade na unidade, voltada exclusivamente para pacientes do Sistema Único de Saúde. A OS também reduziu o tempo de espera no pronto-socorro, investiu em equipamentos de última geração e aumentou em 20% o número de funcionários,

“O investimento em telemedicina, em raio-X digital, foi pensado para as pessoas que vêm aqui. Para elas, também contratamos mais médico e enfermeiras e agora vamos conscientizar todos de que o cuidado faz parte do nosso trabalho. O Jeito Imed de Atender é isso, se importar com o outro e atender todos como gostariam de ser atendidos”, resume Getro.

Encontros de trabalho

O lançamento do programa será uma grande reunião de trabalho e uma oportunidade de encontro de todos os gestores e colaboradores. Os gestores vão apresentar as características do programa e entregar à primeira turma uma caixa com os valores que norteiam a humanização do atendimento e instruções para participarem mensalmente dos encontros. Um QR code, que permite o download do manual de atendimento, está na capa da caderneta do programa e deve ser baixado por todos.

Dividido em 12 etapas ao longo do ano, o Jeito Imed de Atender prevê treinamentos em reuniões de 4 a 6 horas mensais. “Faremos encontros nos três períodos, para que todos possam participar. Esse treinamento é para todos os colaboradores, sem exceção”, salienta o diretor.

Rede Hugo

O Hutrin é uma unidade de assistência, ensino e pesquisa, que integra a Rede Estadual de Hospitais de Urgências e Emergências do Estado de Goiás (Rede Hugo). A unidade tem 42 leitos e perfil assistencial voltado para baixa e média complexidade em clínica obstétrica, clínica cirúrgica e clínica médica, sendo referência para Trindade, onde está localizado, e cidades vizinhas. Atende cerca de 160 mil pessoas.

Desde o dia 25 de agosto de 2019, o Hutrin encontra-se sob a gestão do Imed, que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O Imed administra o Hutrin para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Christiane Beller (texto e foto)/Assessoria de imprensa Hutrin

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo