Hugol oferece acompanhamento escolar para crianças internadas
Crianças em idade escolar recebem atendimento pedagógico personalizado na enfermaria pediátrica da unidade do Governo de Goiás, que parabeniza os professores pelo 15 de outubro
Você sabia que o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) conta com uma professora para atender crianças em idade escolar? É isso mesmo, a atuação do pedagogo não se restringe ao ambiente escolar. Os pacientes pediátricos da unidade do Governo de Goiás recebem atendimento pedagógico personalizado, duas vezes na semana. As aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, no período vespertino, na enfermaria pediátrica do hospital.
A pedagoga hospitalar do Núcleo de Atendimento Educacional Hospitalar (Naeh), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Flávia Campos Ferreira, explica que o atendimento pedagógico é extremamente benéfico para os pacientes. “Por meio do atendimento pedagógico hospitalar, é possível promover atividades lúdicas e recreativas, criando um ambiente estimulante e acolhedor para os pacientes”, explica.
Os atendimentos são realizados tanto no leito do paciente quanto na brinquedoteca do hospital. Tudo vai depender da mobilidade do paciente. Segundo a gerente multiprofissional do Hugol, Alessandra de Melo, o atendimento pedagógico faz bem até para os pais e acompanhantes, já que proporciona momentos de descontração e alegria, por meio do estudo. “Durante as atividades, até os pais se distraem, acabam esquecendo um pouco da doença e ficam felizes em ver os filhos lendo, brincando e aprendendo”, conta.
Juliana França (texto) e Thauann Sales (foto)/Agir