Hugol celebra da Semana da Enfermagem com homenagem a profissionais da área

Evento promovido pela unidade do Governo de Goiás agradece e reconhece empenho de todos os 960 profissionais do setor, que atuam tanto na área assistencial quanto no administrativo

Profissionais de enfermagem no Túnel Motivação: mensagens de carinho e agradecimento

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) promoveu, entre os dias 13 e 16 de maio, a Semana da Enfermagem. O evento tem como principal objetivo, homenagear, agradecer e reconhecer o empenho de todos os profissionais dessa área de atuação. Atualmente, o Hugol conta com 961 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, que atuam tanto no assistencial quanto no administrativo.

Durante a Semana da Enfermagem, os profissionais participaram de palestras, momento de relaxamento e dinâmicas em equipe. Além de entrega de lembrancinhas e a montagem do Túnel Motivação, que tinha como intuito, deixar mensagens de carinho e agradecimento para os enfermeiros e técnicos.

A diretora assistencial do Hugol, Queiliene Rosa, afirmou que essa é uma data que merece ser celebrada. “Investimos bastante em ações motivacionais, que trouxessem leveza e alegria para a equipe do Hugol. Agradeço imensamente a toda a equipe pela dedicação, responsabilidade e emprenho em ser melhor todos os dias. É isso que faz com que sejamos o que somos: um hospital potente e que faz entregas resolutivas, associadas a qualidade e segurança assistencial”, destacou.

Uma das organizadoras do evento foi a gerente de enfermagem do Hugol, Marina Amaral. Segundo ela, a Semana da Enfermagem também teve como objetivo trazer um pouco da história da enfermagem, com a presença da personagem mais famosa da área: a Florence Nightingale, considerada a criadora da profissão de Enfermagem.

Florence foi uma enfermeira inglesa que se destacou durante a Guerra da Crimeia, em 1854, ao cuidar dos feridos no período da noite, com uma lanterna nas mãos. “Essa personagem é um lembrete para nós, enfermeiros. Para que estejamos sempre dispostos a ajudar o próximo. O intuito foi justamente relembrar e trazer de forma leve o propósito de cuidar de vidas, já que a Florence contribuiu, significativamente, para a melhoria e o desenvolvimento da saúde no ambiente hospitalar.”, explicou.

A semana foi encerrada com chave de ouro: os profissionais foram convidados para um almoço e jantar especial no refeitório da unidade. Um momento de descontração, acolhimento e integração entre toda a equipe. Para a enfermeira Bianca Dias, que atua no pronto-socorro, essa foi uma semana de muito carinho e gratidão.

“Só tenho a agradecer por momentos como esse, me senti honrada e valorizada por recebermos uma refeição feita com tanto amor e estarmos todos juntos. Para mim, ser enfermeira significa exercer o amor, o cuidado e a empatia, não só com nossos pacientes, mas também com meus colegas diariamente”, disse.

Juliana França (texto) e Thauann Sales (foto)/Comunicação Hugol

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo