Hugo promove mais de 20 treinamentos para seus colaboradores no prazo de 2 meses

Capacitações realizadas pela unidade de saúde do Governo de Goiás têm como objetivo aprimorar a qualidade e garantir ainda mais segurança ao atendimento dos pacientes

Unidade do Governo de Goiás promoveu mais de 40 horas de capacitação aos colaboradores

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), unidade do Governo de Goiás gerida pelo Einstein, promoveu mais de 20 treinamentos para seus colaboradores nos últimos dois meses, visando contribuir com seu desenvolvimento profissional e entregar um cuidado mais seguro e de qualidade para os pacientes.

As mais de 40 horas de capacitação contemplaram diferentes grupos – como os times da assistência, nutrição, farmácia, administração, entre outros –, passando por temas como práticas adequadas de higiene das mãos e uso racional de luvas, essenciais na prevenção de contaminações no ambiente hospitalar, fluxos para dispensação de medicamentos e processo de cuidado nutricional dos pacientes.

Além disso, colaboradores que atuam no Einstein, em São Paulo, estiveram na unidade do Governo de Goiás para agregar conhecimentos. Um exemplo foi o treinamento de 100% da equipe assistencial em prevenção de lesões por pressão e curativos por um grupo de profissionais que são referência nacional na área e a capacitação na prática de feedbacks e na comunicação beira-leito.

Também foram implementadas no período capacitações mais específicas e relacionadas ao perfil dos pacientes atendidos no hospital, como para o diagnóstico e manejo de infecções relacionadas a fraturas, direcionadas principalmente à equipe de ortopedia.

A diretora médica do Hugo, Fabiana Rolla, destaca a importância desses treinamentos para garantir melhores desfechos clínicos para os pacientes internados. “Além de contribuir para a maior segurança dos pacientes e colaboradores e para o sucesso do tratamento, consequentemente auxilia na menor permanência do paciente internado, promovendo maior giro de leitos e aumento da capacidade de atendimento do hospital.”

Para os próximos meses, estão previstos treinamentos voltados à prevenção de infecção (precauções padrão e específica, cuidados com a pele para o pré-operatório), atendimento ao paciente em parada cardiopulmonar, terapia infusional, atendimentos de emergência (traumas ortopédicos e neurológicos, carro de emergência). As capacitações são voltadas para que os colaboradores estejam cada vez mais aptos para atender os pacientes com o perfil da unidade, promovendo um cuidado assertivo.

Carolina Pessoni (texto e foto)/Einstein

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo