Hugo lança revista para publicação de artigos científicos

ReHugo é o primeiro periódico do gênero em uma unidade de saúde do Governo de Goiás, com acesso livre e gratuito, publicado semestralmente pela Gerência de Ensino, Pesquisa e Extensão do hospital, na versão digital

Giulliano Gardenghi e o assessor técnico da SES, Luís Henrique Scartezini, no lançamento da ReHUGO
O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) lançou, nesta quarta-feira (13/12), a revista científica ReHugo. O hospital é a primeira unidade de saúde do Governo de Goiás a ter um periódico para a publicação de artigos científicos.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do assessor técnico da Subsecretaria de Inovação, Planejamento, Educação e Infraestrutura da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Luís Henrique Scartezini, representando o governador Ronaldo Caiado; o secretário estadual de Saúde, Sérgio Vencio; diretoria, colaboradores, residentes do Hugo e membros da comunidade científica do Estado.

A ReHUGO é um periódico científico de acesso livre e gratuito, publicado semestralmente pela Gerência de Ensino, Pesquisa e Extensão do Hugo, apenas na versão eletrônica. A revista tem o objetivo de divulgar pesquisas científicas nacionais e internacionais e publicar investigações de alta qualidade voltadas para a promoção da educação e da saúde no Brasil.

Segundo o editor-chefe da revista, Giulliano Gardenghi, a publicação de artigos e todos os aspectos que envolvem a produção de conhecimento com base na ciência têm se destacado dentre as estratégias de sucesso na área da saúde, visando ao tratamento e à prevenção das diversas enfermidades que acometem o organismo humano.

“Considerando a perenidade de uma publicação científica, no sentido de transformar a sociedade e agregar valor à humanidade, aceitamos o desafio de criar um periódico nas dependências do Hugo, histórico e relevante centro de assistência em Urgência e Trauma aos goianos”, afirmou o dr. Gardenghi que também é professor.

Scartezini ressaltou a importância da ReHugo para o Estado de Goiás e para o hospital. “Nós, do Governo de Goiás, reconhecemos e valorizamos a importância da pesquisa científica como um pilar fundamental para o avanço da educação, da saúde e o aprimoramento dos serviços oferecidos à população”, disse. Em nome do governador Ronaldo Caiado, ele desejou que a ReHugo tenha sucesso, contribuindo significativamente para a comunidade acadêmica e científica.

“O Hugo possui não somente um universo de consumo de conhecimento, mas também um universo de produção de conhecimento. Com profissionais renomados e programas de residência, a unidade é um ambiente fértil para a realização de pesquisas inovadores e relevantes. Que a revista científica do Hugo tenha vida longa e próspera, cumprindo seu papel de disseminar descobertas científicas, promover o intercâmbio de ideias e impulsionar avanços na área da saúde”, estimou o assessor técnico da SES-GO.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto CEM

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo