Hugo e Hugol fazem captação múltipla de órgãos

Está sendo realizada na tarde desta segunda-feira, 31, múltipla captação de órgãos nos Hospitais de Urgências de Goiânia (Hugo) e Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Está sendo realizada na tarde desta segunda-feira, 31, múltipla captação de órgãos nos Hospitais de Urgências de Goiânia (Hugo) e Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Nas duas unidades foi possível captar todos os órgãos dos pacientes: Coração, Pâncreas, Fígado, Pulmão, Rins e Córneas. Pacientes dos estados de São Paúlo, Acre, Distrito Federal, além de Goiás, serão beneficiados.

No Hugo, a paciente é do sexo feminino, de 20 anos, e teve morte por Trombose Venosa Cerebral. Dos seis órgãos, o Coração, os Pâncreas, o Pulmão foram para pacientes do Estado de São Paulo. Goiás recebeu os Rins e Córneas. O Fígado será encaminhado para paciente de Brasília.

O paciente do Hugol teve morte por Hemorragia Subaracnóidea ( uma forma de acidente vascular encefálico hemorrágico). Ele é do sexo masculino, também com 20 anos, e foi possível doar todos os órgãos. Pacientes de São Paulo receberam Coração, Pâncreas. Rins e Córneas ficaram em Goiás. Com relação ao Figado, uma equipe de Brasília fará a retirada, porém o órgão será encaminhado para o Estado do Acre. Ainda não foi definido a localidade que receberá o Pulmão.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo