Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes Jaime celebra 29 anos de dedicação à saúde

Unidade do Governo de Goiás sempre tem como foco o cuidado e acolhimento da comunidade, atendendo com excelência na urgência, emergência e ambulatório de especialidades médicas

Colaboradores e gestores durante uma das cerimônias pelos 29 anos da unidade de saúde

O Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes Jaime (HEELJ) celebrou 29 anos de história, na sexta-feira (11/10), tornando-se pilar fundamental na prestação de serviços de saúde em toda a região. A cerimônia, que promoveu uma homenagem a colaboradores que fazem parte da unidade do Governo de Goiás desde a sua fundação, também contou com a presença de diretores administrativos de outras unidades geridas pela Fundação Universitária Evangélica (Funev).

Inaugurado em 1995, o Heelj sempre teve como foco o cuidado e acolhimento da comunidade, atendendo com excelência às demandas de urgência e emergência, além de funcionar como ambulatório para diversas especialidades médicas. Ao longo dessas quase três décadas, o hospital se destacou por sua infraestrutura planejada para oferecer um atendimento de qualidade, com 34 leitos, laboratório de análises clínicas, serviço de imagem, central de esterilização e um centro cirúrgico com três salas e RPA.

Em reconhecimento ao seu compromisso com a melhoria contínua, o Heelj recebeu a recertificação de Acreditação Nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Além disso, a unidade também foi destaque entre dez unidades no Ranking de Transparência dos Contratos de Gestão da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), o que se mostra como o resultado de uma gestão focada em práticas transparentes e na excelência dos serviços, garantindo que cada pessoa atendida receba um cuidado eficiente, seguro e humanizado.

Durante a celebração do 29º aniversário, que contou com uma missa e um culto, sete funcionários com mais de 15 anos de dedicação ao hospital foram homenageados, alguns dos quais estão presentes desde a fundação da unidade. As festividades também incluíram um almoço especial para os colaboradores, reforçando a importância de cada profissional que, com dedicação e carinho, mantém o aprimoramento constante dos processos da unidade.

Joseval Brito, diretor administrativo do Heelj, destacou a importância do hospital como um espaço de acolhimento para todos. “O Heelj é mais que uma unidade de saúde, é uma casa para muitas pessoas. Aqui, nos empenhamos em criar um ambiente onde cada paciente e colaborador se sinta acolhido e respeitado. Nosso objetivo é que, além de receber um atendimento de qualidade, todos sintam que fazem parte de algo maior”, disse o diretor.

“Queremos que as pessoas que vêm aqui em busca da saúde física saiam também curados emocionalmente”, apontou o diretor técnico da unidade, Edmo Pina. De acordo com o médico, os pilares dos serviços ofertados pelo hospital são amor e dedicação, que fundamentam o atendimento oferecido.

Desde 2021, a gestão do Heej está sob a gerência da Funev, que vem investindo na estrutura e no aprimoramento dos serviços prestados. Diretor executivo, João Pedro dos Santos Pereira comentou sobre as transformações realizadas e as pretensões futuras. De acordo com o diretor, o compromisso com a saúde pública e com a excelência nos serviços está refletido em cada melhoria e na evolução da estrutura do hospital.

“São 29 anos de história, e desde que assumimos a gestão, em 2021, temos trabalhado para transformar a realidade da unidade. Esse é o tempo da estrutura. Quando chegamos, encontramos uma situação desafiadora, mas, com a graça de Deus, conseguimos contribuir para que o Heelj seja uma referência no Estado de Goiás”, apontou João Pedro.

O Heelj se orgulha de sua trajetória e da contribuição de cada colaborador, desde os profissionais da saúde até o administrativo que, com empenho, são a base do sucesso da unidade. O compromisso diário de todos com a segurança e a humanização do atendimento segue sendo o principal norte para continuar a escrever essa história de conquistas e cuidado com a vida.

Hariane Rodrigues (texto e toto)/Funev

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo