Hospital Estadual de Jataí soma cerca de 80 mil atendimentos emergenciais por ano 

Em três anos de estadualização, a unidade atingiu números relevantes de assistência à população da região Sudoeste de Goiás

Colaboradores acompanhando palestra de gestão de processos em serviços de saúde e cultura de melhoria contínua

O Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ), uma unidade do Governo de Goiás, divulgou balanço com os principais dados alcançados de 2020 a 2023, período que engloba a estadualização da unidade. O relatório final traz números impactantes para a região: 235.826 atendimentos emergenciais, 4.305 cirurgias de emergência, 3.456 cirurgias eletivas, 2.939 partos e 42.226 atendimentos multiprofissionais e 435.953 exames.

Segundo o diretor-geral do HEJ, Juliano Rocha, 2023 foi um ano de grandes avanços na oferta de serviços para a comunidade. “Foi o nosso ano de mudança. O hospital ampliou a assistência, ampliou também o número de vagas. Temos feito muitas cirurgias, tanto de urgência, eletivas, inclusive, de maior complexidade quando necessário”.

Para o diretor, 2024 será ainda melhor. “A proposta para 2024 é melhorar a qualidade da assistência, não só pensando nos números, mas na qualidade em si, instituindo protocolos e promovendo a humanização. A expectativa é de que, muito em breve, novos serviços sejam ofertados no HEJ”, comentou.

Ludimila Marques, paciente do HEJ há mais de seis anos, comemorou as mudanças feitas na unidade desde a estadualização: “Me consulto aqui há bastante tempo, com as mudanças me sinto mais segura e mais acolhida. O atendimento melhorou 100%, o ambiente está mais limpo, mais bonito. Estão de parabéns”. 

Estrutura e assistência
O HEJ oferece as especialidades médicas de Anestesiologia, Cardiologia, Clínica Geral, Clínica Cirúrgica, Cirurgia Vascular, Ginecologia/Obstetrícia, Infectologia, Nefrologia, Oftalmologia, Ortopedia/traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psiquiatria e Urologia, proporcionando assistência ambulatorial e de emergência de qualidade.

A unidade disponibiliza 136 leitos, sendo 45 cirúrgicos, 6 pediátricos, 34 clínicos, 11   obstétricos, 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 10 leitos dia e 10 de saúde mental.
O balanço completo, divulgado no dia 20 de dezembro de 2023, está disponível no site da Fundahc, organização social responsável pelo HEJ.

Mayara Ferreira De Araújo (texto e foto)/Comunicação HEJ 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo