Hospital Estadual de Jaraguá realiza ações pela campanha Agosto Dourado

Atividades promovidas pela unidade do Governo de Goiás reforçaram importância do aleitamento materno para a saúde do bebê e o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho

Mãe, com bebê nascido no Heja, tem acompanhamento sobre importância da amamentação

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) realizou, neste mês, uma série de atividades em alusão ao Agosto Dourado, campanha dedicada à conscientização sobre a importância do aleitamento materno. A programação contou com rodas de conversa e ações voltadas a gestantes e puérperas, reforçando o papel fundamental da amamentação na saúde e no desenvolvimento infantil.

O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, sendo a cor dourada associada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Mais do que um ato de amor e fortalecimento do vínculo entre mãe e bebê, a amamentação garante todos os nutrientes necessários para o crescimento saudável da criança nos primeiros seis meses de vida.

Segundo a coordenadora de humanização da unidade do Governo de Goiás no município do Vale do São Patrício, Joyce Fernanda Bastos, as atividades foram planejadas para informar, acolher e aproximar as mães em um momento tão especial. “A amamentação é um gesto de afeto e também de saúde. É quando mãe e filho criam um vínculo único, ao mesmo tempo em que o bebê recebe a nutrição ideal para seu desenvolvimento”, destacou.

Segundo Joyce Fernanda, a campanha está alinhada com o compromisso do hospital em oferecer cuidado humanizado. “Nosso objetivo é fortalecer esse momento tão especial na vida das famílias, garantindo que cada mãe se sinta acolhida e orientada nesse processo”, afirmou.

O gestor assistencial, Bruno Lucas, reforçou a relevância da mobilização durante o período. “O Agosto Dourado é um período em que intensificamos essa abordagem com várias ações, levando mais informação e incentivo às mães para que possam vivenciar a amamentação de forma plena e consciente”, conclui.

Helmiton Prateado (texto e foto)/HTMJ

Governo na palma da mão