Hospital Estadual de Jaraguá entrega kits maternidade para gestantes e puérperas
Ação promovida pela equipe de humanização da unidade de saúde do Governo de Goiás no município do Vale do São Patrício reforça o acolhimento às mães atendidas

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) realizou, na terça-feira (16/7), a entrega de kits maternidade para gestantes e puérperas atendidas na unidade do Governo de Goiás no município do Vale do São Patrício. A iniciativa, promovida pela equipe de humanização, visa proporcionar acolhimento e cuidado às mães em um momento tão especial de suas vidas.
Os kits são compostos por mais de dez itens, incluindo roupinhas, acessórios para o bebê e banheira. Estiveram presentes na ação a coordenadora de humanização, Joyce Fernanda; o ginecologista dr. Rodrigo; dr. Sóstenes Júnior; o enfermeiro Guilherme Santiago e a coordenadora de Enfermagem, Raphaela Fernandes.
Para a paciente Divina Marcilene Ribeiro dos Santos Ferreira, de 42 anos, que deu à luz a pequena Ana Vitória, o momento foi de emoção e gratidão. “É um símbolo de humanização. Nós, mães, fazemos de tudo pelos nossos filhos, e esse kit nos dá orgulho de viver. Sair da maternidade com esse carinho me trouxe uma alegria muito grande. O atendimento foi espetacular”, disse.
A coordenadora de humanização, Joyce Fernanda, comentou sobre o compromisso do Heja com um atendimento sensível e acolhedor. “Temos como princípio olhar com carinho para cada paciente, e essa entrega representa mais do que um presente: é um gesto de respeito às mães. Queremos que elas se sintam apoiadas nesse momento tão especial. Nosso foco é assegurar que o melhor atendimento seja realizado, sempre priorizando a qualidade no serviço”, afirmou.
Segundo Joyce Fernanda, a entrega dos kits valoriza a experiência da mulher no ciclo da maternidade e fortalece os princípios de acolhimento, respeito e dignidade no atendimento hospitalar.
Hélmiton Prateado (texto e foto)/HMTJ


