Hospital Estadual da Mulher realiza parto de gêmeos siameses nesta terça-feira
Após nascimento, recém-nascidos, do sexo masculino, serão encaminhados para acompanhamento e cuidados intensivos, conforme os protocolos clínicos indicados para esse tipo de ocorrência

O Hospital Estadual da Mulher (Hemu) realiza, nesta terça-feira (6/1), o parto de gêmeos siameses, em um procedimento de alta complexidade.
Após o nascimento, os recém-nascidos, do sexo masculino, serão encaminhados para acompanhamento e cuidados intensivos, conforme os protocolos clínicos indicados para este tipo de ocorrência.
A mãe, Raylane Siqueira de Oliveira, de 22 anos, é recepcionista e reside no município de Canarana, no Mato Grosso. Ela realizou todo o acompanhamento pré-natal na unidade do Governo de Goiás, sem registro de intercorrências, e encontra-se com 34 semanas de gestação.
O cirurgião pediátrico dr. Zacarias Calil, referência nacional em cirurgias de separação de gêmeos siameses, acompanha o parto.
O Hemu é unidade de referência no cuidado integral à mulher e na realização de partos de alta complexidade, oferecendo atendimento especializado, seguro e humanizado por meio da rede pública de saúde.
Casos como esse reforçam a capacidade da rede pública de saúde de Goiás em oferecer atendimento especializado, seguro e humanizado, mesmo em situações raras e de elevada complexidade.
Helmiton Prateado/HMTJ
Foto: arquivo SES-GO


