Hospital Estadual da Mulher realiza mutirão de ecocardiograma fetal

Ação da unidade do Governo de Goiás prevista para ser realizada no Dia F da Atenção à Saúde Cardiovascular do Feto tem como objetivo atender 200 gestantes

Hemu vai disponibilizar 200 vagas para gestantes a partir da 20ª semana de gravidez, no mutirão

O Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu), em parceria com o grupo Amigos do Coração Goiás, promove, neste sábado (10/05), das 7h às 12h, um mutirão dedicado à realização de exames de ecocardiograma fetal, em uma ação especial que marca o Dia F da Atenção à Saúde Cardiovascular do Feto. A iniciativa disponibilizará 200 vagas para gestantes a partir da 20ª semana de gravidez, reforçando a importância do diagnóstico precoce das cardiopatias congênitas.

O ecocardiograma fetal é um exame essencial para a avaliação da saúde do coração do bebê ainda no útero. Rápido, indolor e seguro para a mãe e o feto, o procedimento fornece imagens detalhadas do órgão em formação, permitindo ao profissional identificar possíveis alterações nas válvulas cardíacas, músculos e fluxo sanguíneo.

A detecção precoce de malformações cardíacas possibilita o planejamento adequado do parto, o acompanhamento especializado durante a gestação e, em muitos casos, intervenções que aumentam significativamente as chances de sobrevida e qualidade de vida do bebê.

Ao oferecer exames de alta complexidade de forma acessível, a unidade do Governo de Goiás reafirma seu comprometimento com a saúde materno-infantil, reforçando a importância da prevenção e do cuidado integral durante a gestação. Mais informações: @amigosdocoracaogoias ou (62) 99304-0691

Marilane Correntino/IGH

Foto: arquivo SES

Governo na palma da mão