HGG inicia reforma no Ambulatório de Medicina Avançada da unidade de saúde

Obras contemplam a revitalização de consultórios, recepções, sistema de climatização e Setor de Apoio Diagnóstico

Obras do ambulatório acontecerão por etapas, não prejudicando o atendimento na unidade

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), inicia nesta segunda-feira, 19, as novas obras no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG). A reforma total prevê a revitalização de todos os consultórios do ambulatório, recepções, sistema de climatização da unidade e Setor de Apoio Diagnóstico. Todas as intervenções atendem às necessidades da instituição, que garantirão conforto, segurança e um atendimento de mais qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O fechamento das alas de atendimento para as obras do ambulatório acontecerão por etapas, não prejudicando o atendimento aos usuários do SUS. Além disso, serão remanejados para o antigo prédio do Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (Cead), localizado na Avenida Anhanguera, nº 6.636, esquina com a Alameda das Rosas, os atendimentos das especialidades de Endocrinologia, Reumatologia e Clínica Médica. 

Para o secretário de Estado da Saúde, Rasível Santos, a dimensão das obras do Novo HGG demonstram o compromisso e seriedade da gestão em saúde no cuidado com os usuários do SUS. “Nosso objetivo é tornar os hospitais cada vez melhores, modernos e acolhedores para a nossa população. Temos ciência da importância de cada obra, investimento e iniciativa para entregar saúde de qualidade à população”, pontuou.

O diretor-geral do HGG, José Cláudio Romero, relembra que a última grande reforma realizada no AMA aconteceu em 2014, dois anos após o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) – organização social na qual é superintendente – assumir a administração da unidade de saúde. “Há 10 anos o ambulatório foi reconstruído por nós. Hoje, nossa unidade atende cerca de 17 mil pacientes por mês, e percebemos que é necessário novas intervenções para melhoria contínua dos nossos atendimentos. Então, temos um volume alto de pessoas usufruindo de um mesmo espaço ao mesmo tempo.  Nosso serviço é fundamental para a saúde da população, e nós temos a necessidade de crescer e melhorar constantemente para atender essa demanda”, comentou. 

Sobre o AMA

Atualmente, o Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do HGG reúne 155 médicos de 29 diferentes especialidades, além do atendimento da equipe multiprofissional, formada por fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, assistentes sociais e o serviço de odontologia. Os atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde são realizados de segunda a sexta-feira, das 6h às 20 horas.

Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás

Foto: Iron Braz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo