Hemu homenageia colaboradores de ambulatório referência

Há mais de duas décadas o AVVS do Hemu presta serviços relevantes às pessoas vítimas de violência

A assistente administrativa, Aliny Durães uma das colaboradoras do AVVS que recebeu o certificado de reconhecimento das mãos do diretor técnico e da gerente assistencial

Na manhã desta sexta-feira, 13 de dezembro, a coordenação de Enfermagem e diretoria da unidade do Governo de Goiás, Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento promoveu um café da manhã para homenagear, com certificados, os colaboradores do Ambulatório de Apoio às Vítimas de Violência Sexual (AVVS) pelos excelentes serviços prestados durante o ano de 2024 às pacientes.

A coordenadora do AVVS, Thais Maris Sales, destacou a importância do encontro. “Para nossa equipe é muito importante esse momento e o reconhecimento. Isso nos motiva a prestar um serviço cada vez melhor e manter a união de todos, pois lidamos com processos  muito delicados no dia a dia e encontros como esse motivam e mostra que não estamos sozinhos nessa caminhada”, agradeceu.

Para o diretor técnico do Hemu, Renan Miller, o AVVS é de muita importância para a unidade e a população. “Esse momento é para demonstrar o nosso compromisso que é o de sempre promover o melhor para todos os nossos colaboradores e agradecer a equipe pelos excelentes serviços prestados durante esse ano e que no próximo possamos continuar colhendo bons frutos dessa equipe”, afirmou.

A psicóloga da Secretaria Estadual de Saúde, membro da equipe técnica de cuidado à saúde das pessoas em situação de violência da Superintendência de Políticas e Atenção Integral à Saúde (Spais) , Lígia da Fonseca, falou sobre a importância do momento. “ Muito feliz em fazer parte de um momento muito importante para reconhecer o serviço. É um Ambulatório referência nacional pelo histórico e contribuição tanto no atendimento quanto na produção de conhecimento. Além disso, o serviço é modelo para outras unidades de saúde do Estado e sempre vai ser referência pelo pioneirismo de mais de duas décadas. Parabéns a todos os envolvidos”, disse.

A gerente Assistencial do Hemu, Lilian Jerônimo Silva, parabenizou toda a equipe e destacou que a ideia de promover um café da manhã e entregar o certificado de reconhecimento é somente para agradecer aos colaboradores pelos excelentes serviços prestados à unidade e a ocasião é propícia. “Final de ano geralmente avaliamos tudo o que fizemos de bom e o que é preciso melhorar para o próximo ano. Em reunião com a diretoria decidimos homenagear esses colaboradores que também são essenciais para o bom funcionamento da unidade, além do trabalho que é desempenhado vimos como uma forma de abraçá-los e fortalecê-los para o próximo ano que seja de muita saúde, paz e alegrias para todos. O nosso muito obrigada!,”, concluiu.

A assistente administrativa  Aliny Durães, uma das homenageadas da equipe com o certificado de reconhecimento ficou muito feliz. “Estou muito contente por este momento de reconhecimento. Todos os dias lidamos com casos delicados e isso de certa forma abala o nosso emocional, mas temos uma equipe maravilhosa e unida que podemos nos apoiar uns nos outros.  Ter o nosso trabalho reconhecido pela diretoria do Hospital nos motiva a fazer um trabalho sempre melhor”, agradeceu.

Conheça o AVVS
O Ambulatório de Atendimento à Vítimas de Violência Sexual (AAVVS) – As vítimas de violência sexual têm no HEMU um porto seguro, onde recebem atendimento e tratamento diferenciados, com direito a acompanhamento por uma equipe multidisciplinar e apoio psicológico. O ambulatório presta atendimento integral às mulheres e homens vítimas de violência sexual que chegam ao hospital espontaneamente ou encaminhados por delegacias, ou unidades básicas de saúde. O atendimento é realizado por uma equipe que inclui médicos ginecologistas e obstetras, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais. As consultas, que transcorrem em ambiente adequado e humanizado, incluem exames físicos, anticoncepção de emergência, profilaxia de doenças sexualmente transmitidas, incluindo hepatite B e HIV-AIDS, atendimento psicológico e orientações legais.

Ana Cléia (Texto e foto) / IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo