HEL discute saúde e segurança do trabalho na atenção aos riscos psicossociais

Roda de conversa abordou a respeito da saúde mental e soluções para resolver problemas diários

Técnico em segurança do trabalho do HEL, Matheus Wendel Mesquita Ferreira, conduz roda de conversa sobre saúde mental

O Hospital Estadual de Luziânia (HEL), unidade do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), realizou uma palestra para os colaboradores sobre saúde e segurança do trabalho na atenção aos riscos psicossociais. A roda de conversa faz parte da programação da Semana Janeiro Branco.

O técnico em segurança do trabalho do HEL, Matheus Wendel Mesquita Ferreira, explica que durante a atividade foi abordado sobre saúde mental e soluções pessoais para resolver problemas diários. “Falamos como o nosso ambiente laboral influencia em nosso estado mental, e alguns colaboradores se sentiram à vontade para desabafar”, disse.

Matheus Wendel ressalta que a Semana Janeiro Branco é importante, pois o colaborador também necessita de uma abordagem humanizada, se sentir acolhido e perceber que a unidade é um time, com pessoas complexas e com vida fora do ambiente de trabalho.

“Muitas vezes, no dia a dia do profissional, falta alguém para poder desabafar e ficar mais leve. As rodas de conversa da semana proporcionaram isso, e acredito que ajudou os colaboradores a se soltarem mais. Afinal, um colaborador que se sente acolhido tem uma produção bem melhor”, afirmou o técnico em segurança do trabalho.

Texto: Julianna Adornelas/Instituto Patris
Foto: Instituto Patris

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo