Heja realiza Cantata de Natal aberta ao público de Jaraguá

Apresentação teve como objetivo humanizar o ambiente hospitalar, promover a cultura local e celebrar a paz e harmonia

Na semana que antecede o Natal, o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja), realizou duas apresentações musicais que emocionaram pacientes, acompanhantes e colaboradores. A Cantata de Natal teve o intuito de humanizar o ambiente hospitalar, promover a cultura local e celebrar o espírito de paz e harmonia.

As apresentações na unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) em Jaraguá foram realizadas pela Banda Lira Jaraguense, em conjunto com o Coral Popular e pelo Coral da Idade Ativa da Fundação Grace Machado.

Para o coordenador dos Recursos Humanos do Heja, Marco Bravo, o importante é valorizar a cultura de Jaraguá e suavizar o sofrimento de quem está em tratamento. “As apresentações trazem alegria para ambientes públicos. Aqui no Heja não é diferente. Estamos em um lugar que prima pela saúde, cultura e humanização do espaço”, declarou Marco.

Músicas de raiz

De acordo com o acompanhante Antenor Rodrigues da Silva, agricultor, o momento foi comovente, pois apresentaram músicas de raiz. “Tem certos tipos de música que mexem com a alma do ser humano e que realmente agem como uma terapia na vida, é algo que alegra a alma”, disse Antenor.

Representante do coral, a dona de casa Raquel Alves Bravo acredita que a música traz benefícios para a cura aos pacientes e seus acompanhantes. “Desejo bênçãos a toda equipe do hospital e reconheço o valor de quem trabalha na área da saúde. Lidar com pessoas, principalmente enfermos, precisa de ter paciência e requer sabedoria”, refletiu Raquel.

Brenno Sarques (texto e foto)/IBGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo