Heja encerra 2024 com mais de 175 mil atendimentos
Ano foi marcado por conquistas significativas, que incluem o reconhecido com o prêmio Top Quality, pela excelência na implementação do Programa 5S
O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja), unidade do Governo de Goiás, finalizou 2024 com a marca de 176.515 atendimentos. Durante o ano, a unidade realizou 149.182 exames, 15.641 consultas, 6.228 atendimentos da equipe multiprofissional, 4.162 internações e 1.302 cirurgias, consolidando sua importância no atendimento de baixa e média complexidade para a região Vale do São Patrício.
Segundo a diretora-geral do Heja, Gláucia Siqueira, o ano foi marcado por conquistas significativas. Entre elas, o prêmio Top Quality, pela excelência na implementação do Programa 5S no hospital. A unidade também iniciou a oferta de cirurgias de otorrinolaringologia, ampliando o rol de especialidades atendidas pela unidade.
“Agora, pacientes que antes precisavam viajar para outras cidades podem realizar, aqui mesmo, procedimentos especializados, como cirurgias de ouvido, nariz e garganta. Essa novidade representa um avanço importante na descentralização dos serviços de saúde na região”, destacou Gláucia.
Outro marco de 2024 foi a implementação do Programa de Qualidade SIGQuali, que busca padronizar e otimizar os processos hospitalares, assegurando um atendimento ainda mais eficiente e seguro. O Heja também obteve destaque na Ferramenta de Avaliação Hospitalar (FAHosp), que mede critérios como eficiência, qualidade do atendimento e segurança do paciente.
Com os avanços registrados, a diretora reforçou o compromisso da unidade com a gestão eficiente e o atendimento humanizado. “O desafio agora é ampliar ainda mais nossos serviços e garantir que a excelência continue sendo a marca registrada do Heja”, concluiu Gláucia.
Hélmiton Prateao (texto e foto)/HMTJ