Heja conscientiza sobre doação de sangue no Junho Vermelho

Atividade reforçou importância do ato solidário e ofereceu tipagem sanguínea gratuita à população e colaboradores

Heja realiza ação em comemoração ao Junho Vermelho

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) realizou, nesta segunda-feira (15/6), uma ação em alusão ao Junho Vermelho, mês dedicado à conscientização sobre a doação de sangue.

A iniciativa foi aberta ao público e alcançou pacientes, acompanhantes que aguardavam atendimento na unidade e colaboradores, levando orientações sobre a importância da doação voluntária e regular de sangue.

Durante a mobilização, foram repassadas informações sobre critérios para doação, benefícios do ato solidário e sua relevância para a manutenção dos estoques dos hemocentros. Além disso, os participantes puderam realizar a tipagem sanguínea no local, conhecendo imediatamente seu grupo sanguíneo.

De acordo com a coordenadora da Agência Transfusional do Heja, Amanda Camargo, a ação teve como foco ampliar a conscientização da comunidade. “O objetivo da ação foi conscientizar sobre a relevância da doação voluntária de sangue para salvar vidas e manter os estoques dos bancos de sangue em níveis seguros”, destacou.

A mobilização buscou aproximar o tema do cotidiano das pessoas, facilitando o acesso à informação e incentivando a prática da doação, reforçando que cada gesto pode representar uma oportunidade de vida para pacientes que necessitam de transfusões.

Hélmiton Prateado (texto e foto) / HMTJ 

Os dados e as informações contidos nesta matéria foram fornecidos pela HMTJ e são de responsabilidade da instituição

Governo na palma da mão