HEJ – Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho

Recepção

Telefone: (64) 3632-8700

Diretoria

Direção Geral: André Alves dos Santos / andre.santos@hej.org.br 

Direção Administrativa e Financeira: Rogério Novaes / rogerio.novaes@hej.org.br 

Direção Técnica Interina: Pedro Vinicius Leite de Souza / diretoriatecnica@hej.org.br

Telefone Secretaria Administrativa: (64) 3632-8760

Acesso à Informação da OS

Localização

O Hospital Estadual de Jataí Doutor Serafim de Carvalho (HEJ) é uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). O HEJ está sob a gestão da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir Saúde), desde o dia 1° de setembro de 2025. 

Fundado em dezembro de 1995, o hospital presta assistência 24 horas, 07 dias por semana. São atendidas demandas de urgência, emergência, ginecologia/obstetrícia, cirurgias eletivas, além das especialidades de Bucomaxilofacial, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia, Neurologia, Pediatria, Urologia, Cirurgia Vascular, Oftalmologia e Otorrinolaringologia, fazendo da unidade uma referência em atendimentos de média e alta complexidade, para todo o Estado de Goiás.  

INFORMAÇÕES

  • As visitas são realizadas nos setores de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), clínica médica, clínica cirúrgica, psiquiatria, pediatria, maternidade e na sala de estabilização do pronto socorro;
  • As trocas de acompanhantes ocorrem em todas as unidades de internação, exceto em UTI, bloco cirúrgico e salas de estabilização.

    Direito ao acompanhante 
    A permanência de um acompanhante junto ao paciente é permitida para todos os pacientes internados nos setores de clínica médica, clínica cirúrgica, psiquiatria, pediatria e observação. Salvo em casos excepcionais, os quais devem ser avaliados individualmente pela equipe multiprofissional.

    Há casos excepcionais já previstos em lei. São eles:
    1. Crianças e adolescentes, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei nº 8.090.
    2. Idosos (acima de 60 anos), conforme o Estatuto do Idoso. o Gestantes e puérperas, conforme a Lei do Acompanhante.
    3. Pessoas com deficiência, conforme o Estatuto da Pessoa com Deficiência.

    Horário de visitas:

  • Os visitantes deverão chegar com 30 minutos de antecedência para a realização de cadastro e apresentação na recepção;
  • A troca de acompanhantes é permitida nos horários estabelecidos pela instituição. Entre 7h30 e 8h30 e entre 19h30 e 20h30;
  • Os horários de entrada dos visitantes seguem a tabela a seguir:

UNIDADE DE INTERNAÇÃO

HORÁRIO

DURAÇÃO

QUANTIDADE DE VISITANTES

UTI I

16h

30 min

2

UTI II

15h

30 min

2

CLÍNICA MÉDICA

16h

30 min

2

CLÍNICA CIRÚRGICA

15h

30 min

2

MATERNIDADE

15h

30 min

2

PEDIATRIA

16h

30 min

2

SALAS DE ESTABILIZAÇÃO PRONTO-SOCORRO

16h

30 min

2

  • A entrada é permitida apenas pela recepção da internação;
  • Os visitantes e acompanhantes devem se apresentar na recepção da internação no horário estabelecido para realizar cadastro e identificação;
  • É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto;
  • Casos excepcionais devem ser avaliados pela equipe multiprofissional antes da entrada do visitante/acompanhante na unidade;
  • É obrigatório seguir as normas institucionais;
  • Não é autorizado o registro fotográfico e cinematográfico em estabelecimentos de saúde, conforme a Lei nº 3311/20;
  • Para os pacientes em isolamento, as orientações seguidas devem partir do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH);
  • O visitante/acompanhante deve ter idade entre 18 a 59 anos, preferencialmente;
  • O visitante/acompanhante não deve apresentar sintomas gripais ou inegável debilidade na saúde. Não deve estar com conjuntivite, com alguma virose ou com doença contagiosa;
  • É proibido fumar nas dependências do hospital;
  • É proibido trazer flores e plantas para o hospital;
  • Não é permitido sentar no leito do paciente e nem mexer nos aparelhos usados por ele;
  • O visitante/acompanhante deve se manter restrito à enfermaria em que o seu familiar está internado. Não pode circular nos demais quartos nem permanecer andando nas áreas de circulação do hospital;
  • É proibido o uso de trajes inadequados. O uso de roupas sumárias, como shorts, saias curtas, roupas transparentes, bermudas, camisetas, trajes de banho, chinelos e calçados abertos, não é apropriado para o acesso ao hospital;
  • Não é permitido visitar outros pacientes, circular entre os leitos e outras áreas do hospital sem a devida autorização da equipe de profissionais;
  • Será servido café da manhã, almoço e jantar para os acompanhantes de pacientes apenas em casos previstos em lei – mulheres em trabalho de pré-parto, parto e pós-parto imediato; idosos (pessoas com idade igual ou superior a 60 anos), crianças e adolescentes (pessoas com idade até 18 anos incompletos) e pessoas com Deficiência (PcD). Os casos excepcionais deverão ser analisados e liberados, se necessário, pelo serviço social;
  • Visitas de menores de 18 anos serão obrigatoriamente avaliadas e acompanhadas pela equipe multiprofissional, preferencialmente psicologia ou assistência social. Na ausência destes, a coordenação multiprofissional será acionada.
Admissão de pacientes:

Para que o paciente seja admitido no HEJ, seguimos o seguinte fluxo:

Pacientes provenientes do Pronto-Socorro, Urgência e Emergência: ao chegar na unidade, são cadastrados no sistema MV Soul (entrega-se a pulseira de identificação seguindo os protocolos de segurança do paciente), a ficha é encaminhada imediatamente para a classificação de risco. Realiza-se a classificação via Sistema MV SACR e, posteriormente, disponibiliza-se, via sistema, a ficha para o atendimento médico.

O atendimento é iniciado dentro do prazo estabelecido pelo Protocolo Manchester, que é um método de triagem de pacientes que os classifica de acordo com a gravidade do seu quadro clínico. O médico que realiza a consulta adota conduta conforme a situação apresentada pelo paciente, realiza a evolução e a prescrição. Caso o paciente não demande hospitalização, segue a alta: finalizando a ficha de atendimento no sistema como alta. Em caso de internação: é preenchida a Autorização de Internação Hospitalar (AIH) no sistema MV PEP, feita a evolução médica e a prescrição para internação. Em caso de encaminhamento para outra unidade de saúde: é preenchida documentação de solicitação ao Complexo Regulador Estadual.

Atendimentos Ambulatoriais:

1) Pacientes egressos de demanda espontânea que são agendados presencialmente ou via WhatsApp (3632-8713): saem com o comprovante de agendamento informando dia e horário para acompanhamento ambulatorial.

2) Pacientes eletivos encaminhados pelo Complexo Regulador Estadual (CRE) com comunicados feitos pelos municípios que colocaram no sistema de regulação: Recebem a orientação pelo espelho da regulação via CRE, são acolhidos na unidade para acompanhamento pré e pós-cirúrgico.

Total de leitos: 136
Pediátricos: 6
UTI Adulto: 20
Enfermaria cirúrgica: 45
Enfermaria clínica: 34
Enfermaria Obstétrica: 11
Leito Dia: 10
Leitos Saúde Mental: 10
Observação: 10
Salas Cirúrgicas: 04
Consultórios: 10

Exames: Tomografia; Raio-X; Eletrocardiograma; Ultrassonografia; Doppler; Endoscopia; Ecocardiograma

Especialidades Médicas: Emergencista, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Ortopedia e Traumatologia, Clínica Médica, Infectologia, Pediatria, Nefrologia, Intensivista, Obstetrícia, Ginecologia, Urologia, Psiquiatria, Cardiologia, Radiologia, Pneumologia, Oftalmologia, Bucomaxilo e Anestesiologia.

Ambulatório (eletivos e egressos): Cirurgia geral, cirurgia vascular, ortopedia e traumatologia, cardiologia (risco cirúrgico), ginecologia cirúrgica, oftalmologia cirúrgica, otorrinolaringologia (adulto e pediátrico), Urologia cirúrgica, infectologia, pediatria, Anestesia (risco cirúrgico), clinico geral, Obstetrícia (egresso).

641 colaboradores celetistas.

Projeto Pit Stop: Acolher, orientar e encaminhar os pacientes que chegam através de demanda espontânea ou agendamentos mediante regulação do Complexo Regulador Estadual (CRE). O projeto informa sobre retorno ambulatorial, encaminhamento para outra unidade, bem como a retirada de senhas e entregas de pulseiras de identificação.
 
Oficina de arte: Promoção de bem-estar integral das pessoas, usando a criatividade como forma de controle e reconhecimento de emoções, sentimentos e situações cognitivas.
 
Visitas Virtuais: Promoção da interação entre pacientes internados na UTI e seus familiares como forma de amenizar o distanciamento e fortalecimento dos vínculos afetivos.
 
Oficina do Brincar: Cronograma de brincadeiras e momentos de relaxamento com as crianças internadas. No momento da alta, recebem Certificado de Honra ao Mérito pela coragem do enfrentamento da doença.
 
Ambulatório de luto: Implantado com o objetivo de atender pacientes que estão enfrentando um processo de perda. O ambulatório abre um espaço individual, seguro e sigiloso para que o cuidado terapêutico seja o mais eficiente e pessoal possível.
 

Estágios: Os estágios começaram em 2021. No HEJ temos Centro de Ensino para receber e orientar os acadêmicos. Temos recebido várias solicitações de visitas técnicas, solicitações de projetos que passam pela SES-GO.

Para ingressar no hospital como estagiário, solicitamos com antecedência que os seguintes documentos sejam entreguem em 10 dias: Dados Pessoais, Termo de Compromisso Obrigatório, Oficio com assinatura da superintendente, Cartão de vacina, cronograma, Termo de concordância, Plano de atividades. Após a conferência das documentações fazemos a Integração/Acolhimento dos alunos.

Estágios supervisionados
  • Biomedicina
  • Medicina
  • Enfermagem
  • Técnico em enfermagem
  • Psicologia
  • Fisioterapia

Estágio Aulas Práticas

  • Medicina
  • Enfermagem

Ouvidora: Thayana de Oliveira Goes

Email: ouvidoria@hej.org.br

Telefone/WhatsApp: (64) 3632-8711

Endereço: Rua Joaquim Caetano, nº 1876 – Divino Espírito Santo, Jataí-Goiás CEP: 75804-040

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo