Hecad recebe novo novo equipamento para realização de broncoscopia

Com tecnologia de ponta, equipamento capta imagens em alta qualidade dos órgãos do trato respiratório, realizando exames em menor tempo e com maior precisão nos diagnósticos

Secretário Rasível Santos e o médico e deputado Zacharias Calil verificam o novo aparelho

O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) recebeu, na segunda-feira (14/10), um novo aparelho para realização de broncoscopias, adquirido via emenda parlamentar destinada à unidade pelo deputado federal Zacharias Calil (UB). Segundo o diretor-geral do Hecad, Ronny Rezende, o novo broncoscópio tem tecnologia de ponta e capta imagens em alta qualidade de aparelhos do trato respiratório.

“A aquisição do equipamento nos ajuda a otimizar a aplicação de recursos públicos, porque antes utilizávamos um broncoscópio locado, e oferecer mais qualidade à assistência prestada à população”, disse o diretor. “O novo aparelho tem tecnologia e performance muito superior, permitindo uma melhor visualização de todo o sistema respiratório, maior conforto para o paciente e menor tempo de duração dos exames”, afirmou Ronny Rezende.

O broncoscópio tem valor estimado de R$ 125 mil e permite maior precisão tanto para o diagnóstico de doenças respiratórias quanto para a realização de biópsias, coletas de secreção e aspirações de corpo estranho. Segundo o secretário estadual da Saúde, Rasível Santos, o novo aparelho deixa o parque de exames do Hecad ainda mais completo.

“Eu tenho muito orgulho em participar desta entrega hoje, sabendo que, em Goiás, as nossas crianças e adolescentes têm à disposição um hospital tão completo”, disse o gestor. “Eu entrei na política para lutar por mais dignidade para a pediatria em Goiás, e é com muita alegria que hoje posso contribuir com a oferta de saúde com excelência. Este investimento é parte de uma emenda de mais de 3 milhões de reais destinada a equipar o Hecad com o que há de melhor em termos de tecnologia”, disse Zacharias Calil.

Vitória Caetano (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo