Heapa recebe unidade móvel do Hemocentro para captar doação de sangue

Ônibus da Rede Hemo equipado para realizar triagem, testes, captação e reabilitação dos voluntários vai estar disponível no estacionamento da também unidade do Governo de Goiás

Em foto de arquivo, unidade móvel recebe doadores no estacionamento do Heapa

Nesta quinta-feira (22/02), das 8h às 16h, o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) vai receber uma unidade móvel do Hemocentro Estadual Coordenador Prof. Nion Albernaz (Hemogo) para uma ação voluntária de doação de sangue e medula óssea. O ônibus, equipado para triagem, testes, captação e reabilitação dos voluntários, estará disponível no estacionamento da também unidade do Governo de Goiás.

A ação será aberta aos colaboradores do Heapa e sociedade, como o intuito de fomentar as doações e estoque de sangue do Hemocentro, responsável pelo abastecimento de todos os hospitais públicos do Estado de Goiás, que necessita manter o estoque em dia. Para participar e salvar vidas, é necessário o agendamento da coleta, por meio do telefone (62) 3983.1777.

Dengue
Com o aumento de casos de dengue no Estado, os estoques de sangue têm diminuído drasticamente, já que a doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti pode causar, hemorragias, além de sintomas como febre, dor de cabeça e dores. Em alguns casos, os pacientes precisam de transfusão de plaquetas, um dos componentes do sangue que evita o sangramento. Por isso, é fundamental que o Hemocentro esteja sempre abastecido para atender a qualquer demanda.

Yasmine de Paiva Eliel (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo