Heapa promove visita humanizada com familiares e pet

Paciente está internada há mais de 50 dias na unidade e pediu para receber a visita de parentes e do cãozinho Chico

Chico passou por uma higienização no petshop para ser preparado para o encontro

O Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) realizou o desejo da paciente Zélia Maria dos Santos Aguiar e promoveu uma visita humanizada com familiares e seu pet de estimação, Chico. A visita aconteceu na última terça-feira (24/09) e foi supervisionada por profissionais da assistência e equipe multiprofissional do Heapa.

Zélia está internada no Hospital de Aparecida de Goiânia desde o dia 4 de agosto vítima de acidente de moto e politraumatismo. Ela deu entrada na unidade no dia de seu aniversário de 58 anos e foi levada com todo segurança para o jardim na recepção do hospital para a visita.

Estavam na visita os filhos de Zélia, Fernando Marcos Júlio Alves, a nora Karine e as netas Rafaela e Fernanda. A pedido da paciente estava também o xodó da família Chico, o cãozinho de estimação de 2 anos. Zélia relata que ficou muito feliz com a visita e que se sentiu revigorada.

“Tive outra chance de viver e estou me recuperando bem. Nunca imaginei que pudesse ter uma visita assim tão alegre. Receber meus filhos, noras e netas foi muito bom, além de rever o Chico que é um animal muito querido por nossa família”, contou.

Chico passou por uma higienização no petshop para a visita e se preparou para o encontro. Com os outros membros da família ele foi protagonista da alegria da tarde da paciente Zélia. O filho Fernando viu a iniciativa como uma forma muito boa de trazer alegria para a mãe que está há tanto tempo internada e sem previsão de alta ainda. Para finalizar os familiares fizeram uma oração pela recuperação da paciente.

A diretora geral do Heapa, Cristiane Pavão, ressaltou o compromisso das equipes médica e multiprofissional de prestar uma atenção humanizada aos pacientes e a integração com familiares e a comunidade. “Uma visita como essa, realizada no jardim com a família do paciente internado há mais tempo, tem grande dimensão terapêutica, porque permite que o ambiente de estresse da internação fique mais alegre e divirta o paciente. Nossa preocupação é acima de tudo o bem estar dos pacientes de maneira segura e orientada”, finaliza.

Hélmiton Prateado (texto e foto) / HMTJ

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo