HDT e Ceap-Sol arrecadam 5,8 mil itens para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Campanha de solidariedade mobiliza colaboradores das duas unidades do Governo de Goiás e da comunidade para ajudar os afetados pela tragédia

Colaboradores do HDT e Ceap-Sol com donativos embarcados em caminhão dos Correios

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) e o Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol) arrecadaram mais de 5,8 mil itens de colaboradores e da comunidade, em campanha destinada a ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Entre os donativos, há alimentos, ração, água, roupas para adultos e crianças, roupas de cama e banho, colchões, calçados, brinquedos, material de higiene pessoal e de limpeza e até panelas.

As doações foram enviadas para agências dos Correios e outras instituições oficiais de coleta, responsáveis pelo transporte dos itens até o Rio Grande do Sul. A campanha teve duração de aproximadamente 15 dias.

Todas as unidades e escritórios do ISG, organização social que administra as duas unidades do Governo de Goiás, foram designados como pontos de coleta de donativos, recebendo contribuições tanto da população quanto dos próprios colaboradores. Com materiais arrecadados em São Paulo, Salvador, Goiás e Rio de Janeiro, o total de itens coletados chega a aproximadamente 16,7 mil.

O diretor-presidente do ISG, Dr. André Guanaes, agradeceu a todos que doaram e contribuíram com a campanha. “Cuidar e salvar vidas é a missão do ISG. É reconfortante poder levar um pouco de apoio, fé e esperança a todos os nossos irmãos que estão enfrentando momentos difíceis. No entanto, é fundamental lembrar que a jornada de reconstrução do povo do Rio Grande do Sul não se encerra aqui. Eles continuarão precisando de toda nossa ajuda e solidariedade para se reerguerem após essa tragédia. Somos todos gaúchos num só Brasil.”

Cejane Pupulin (texto) e Suyanne Morais (foto)/ISG

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo