Festa e carinho marcam os 78 anos do paciente morador Adélio Ramos no HDS
Com decoração nas cores do Vila Nova e cercado de carinho, o paciente morador Adélio Ramos celebrou 78 anos em uma manhã repleta de afeto e homenagens, que reforçam o cuidado humanizado da instituição

A manhã desta sexta-feira, 11 de abril, foi marcada por emoção, afeto e celebração no Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS). O motivo foi especial — a comemoração dos 78 anos de Adélio Ramos, paciente morador da unidade, cuja trajetória de vida se entrelaça com a história da própria instituição.
Organizada pela Supervisão de Experiência do Paciente, com apoio dos profissionais da Residência Assistencial, a comemoração contou com decoração festiva nas cores do Vila Nova — time do coração de Adélio, além de bolo, música e a presença de colaboradores e amigos. A iniciativa reforça o compromisso do hospital com a valorização da pessoa, o cuidado humanizado e o acolhimento integral.
“Seu Adélio é uma figura muito querida por todos nós. Hoje é um dia de festa não só para ele, mas para toda a equipe que o acompanha com tanto carinho e cuidado”, destacou Cledma Ludovico, supervisora de Experiência do Paciente.
Com trajetória de vida entrelaçada à história da Colônia Santa Marta, Adélio Ramos construiu vínculos afetivos com os profissionais que o acompanham diariamente. A convivência reforça os laços de afeto e cuidado que marcam o trabalho desenvolvido na unidade.
“Fiquei bastante feliz e emocionado com essa surpresa. Foi um dia muito especial para mim. Só tenho a agradecer por tanto carinho”, disse Adélio, visivelmente comovido com a homenagem.
Presente na comemoração, o diretor administrativo e financeiro do HDS, André Alves dos Santos, prestou sua homenagem. “Parabenizo o senhor Adélio por seus 78 anos de vida e desejo saúde, paz e alegrias. É uma honra para todos nós tê-lo conosco. Momentos como este nos lembram da importância do cuidado com dignidade e humanidade”, afirmou.
Mais do que uma festa, o evento simboliza o compromisso do HDS com a promoção da saúde aliada ao respeito, à história e à singularidade de cada paciente.
Texto e foto: Naiclea Luzia Da Silva