Evento da OVG promove saúde e qualidade de vida

Mais de 400 idosos participaram do encontro realizado no Complexo Gerontológico Sagrada Família

Técnicos da Superintendência de Politicas de Atenção Integral à Saúde (Spais) e da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) ofereceram serviços de saúde no encontro promovido pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O “Mais Saúde e Qualidade de Vida” foi realizado no Complexo Gerontológico Sagrada Família, em Goiânia. Na oportunidade, mais de 400 idosos, entre beneficiários da OVG e comunidade em geral, estiveram presentes, aproveitando os serviços oferecidos.

Reike, auriculoterapia, testagem rápida para Sífilis, HIV e Hepatites, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação nutricional e entrega da caderneta do idoso foram os atendimentos levados pela SES-GO para os participantes do encontro. A coordenadora do Centro de Convivência dos Idosos da OVG, Cecília Caetano, ressaltou que essa foi a abertura dos eventos que serão oferecidos durante todo o mês de abril nas unidades da Organização e que fazem parte da comemoração ao Dia Mundial de Saúde, celebrado em 6 de abril.

“Estamos comemorando o Dia Mundial de Saúde e nessa abertura estamos apresentando os serviços que vamos oferecer dentro das unidades durante todo o mês”, pontuou. Nos próximos encontros também serão realizadas palestras sobre saúde voltadas para a população idosa. “Esse público é muito engajado e precisamos aproveitar esse interesse para promover a saúde, proporcionando maior qualidade de vida”, disse Cecília Caetano.

A aposentada Irani Rosa de Faria, 71 anos, estava presente no evento e aproveitou para aferir a pressão arterial e a glicemia no estande da SES-GO. “Moro aqui na região e aproveitei essa oportunidade para ver como está a saúde. Fico muito feliz com esses eventos. O atendimento é muito bom e estão todos de parabéns”, agradeceu.

O Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar (Cremic) levou alguns serviços oferecidos na unidade para o encontro. A aposentada Maria Lopes das Graças, de 70 anos, aproveitou a oportunidade para conhecer as práticas integrativas. “Não conhecia a auriculoterapia, acabei de fazer e estou achando isso uma maravilha”, contou. Ela ainda disse que mesmo morando na região não conhecia o Cremic e que buscará atendimento na unidade.

O evento será realizado em outras unidades da OVG durante o mês de abril.

Veja o cronograma:

12 de abril – Centro de Convivência de Idosos Norte Ferroviário, setor Norte Ferroviário.

16 de abril – Centro de Convivência de Adolescentes, Jardim Novo Mundo.

17 de abril – Sede da OVG, setor Bueno.

23 de abril – Casa do Interior, setor Oeste.

24 de abril – Vila Vida, setor Coimbra.

30 de abril – Centro de Convivência de Idoso Cândida de Morais, setor Cândida de Morais.

Felipe Cordeiro (texto) e Erus Jhenner (fotos), da Comunicação Setorial 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo