Publicados editais para processos seletivos de residência multiprofissional e médica
Coordenado pelas Coremes e Coremu da Sesg, com apoio do grupo técnico, certame oferece 197 vagas para residência médica e 90 para residência multiprofissional, em diversas áreas
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), publicou. na tarde desta quarta-feira (2/10), os editais do processo seletivo unificado para ingresso nos programas de residência multiprofissional e em área profissional da saúde. O Instituto Verbena, responsável pela execução do certame, disponibilizou os editais no endereço https://institutoverbena.ufg.br/
O processo seletivo, coordenado pela assessoria técnica das Cerems e Coremu da Superintendência Escola de Saúde de Goiás (Sesg), com o apoio do Grupo Técnico (GT), oferece 197 vagas para a residência médica e 90 vagas para a residência multiprofissional, contemplando diversas áreas da saúde.
Os interessados poderão realizar as inscrições entre os dias 16 e 30 de outubro de 2024. No último dia de inscrição, o prazo para completar o processo e gerar o boleto bancário será até às 17h. As provas objetivas estão previstas para acontecer no dia 15 de novembro de 2024.
Vagas e especialidades
As 197 vagas para a residência médica incluem 40 especialidades de acesso direto e/ou com pré-requisito, com durações que variam conforme a escolha do candidato. A lista completa das especialidades, número de vagas e a duração dos programas está disponível no anexo 2 do edital.
Já para a residência multiprofissional, estão disponíveis 90 vagas para as áreas de biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia e terapia ocupacional. Os candidatos aprovados serão distribuídos em 11 unidades de saúde públicas do Estado de Goiás, conforme descrito nos editais.
Os programas de residência multiprofissional e em área profissional da saúde são oferecidos na modalidade de pós-graduação lato sensu, com foco no ensino em serviço. Os cursos possuem uma carga horária semanal de 60 horas, com duração mínima de dois anos em regime de dedicação exclusiva.
O Programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial terá duração de 36 meses, totalizando 8.640 horas, das quais 1.728 horas serão destinadas a atividades teóricas e 6.912 horas a atividades práticas.
A previsão é de que os programas de residência comecem no dia 1º de março de 2025. Durante o curso, os residentes terão direito a 30 dias de férias por ano. Para mais informações, acesse os editais no site do Instituto Verbena (clique aqui).
Gabriela Dutra/Superintendência da Escola de Saúde de Goiás
Imagem: Sesg